sexta-feira, 22 de março de 2024

Ministério Público Estadual vai realizar audiência pública em Bannach

 Descaso e  má qualidade da educação de Bannach, vira pauta de reunião, envolvendo o Poder Público Municipal, pais de alunos e o Ministério Público Estadual. 

A reunião que  aconteceu na última terça -feira (19), foi conduzida pela Promotor Público de Rio Maria, Franklin Jones , contou com a participação do secretário municipal de Educação, Anderson Nazário de Jesus , os conselheiros tutelares Mateus Fernandes , Marlene Oscar da Silva e pais de alunos. Durante encontro aconteceu na cidade de Bannach, os pais de alunos , denunciaram a má qualidade do serviço do transporte escolar, a merenda de baixa qualidade nutricional, as péssimas condições de infraestrutura de algumas escolas da Rede Pública Municipal. 

Um dos pontos bastante destacado na reunião, foi a péssima condições dos veículos que fazem o transporte dos alunos. De acordo com o relato de pais de alunos , devido a falta de manutenção e falta de segurança de alguns veículos que transportam os alunos ,  nao oferecem segurança aos alunos. O problema se agrava com devido a falta de manutenção e péssimas condições das estradas que compõem as  rotas dos ônibus escolares. 

As denúncias e reclamações dos pais , vem acontecendo com frequência dos últimos anos da gestão da prefeita Lucinéia Alves da Silva. De acordo com o promotor Franklin Jones, já existe uma ação judicial  contra o governo municípal referente a má qualidade do transporte escolar e que tem como finalidade , obrigar o poder público municipal , ofertar um transporte escolar que ofereça , segurança, tranquilidade e conforto aos alunos. 

Não é a primeira vez que a má qualidade da oferta do transporte escolar e má qualidade da educação de Bannach, e pauta de denuncias e reclamação. 

De acordo com alguns 

 pais de alunos , as  cobranças dos  anos anteriores,  estão só se repetindo, pois  enquanto o secretário de Educação Anderson Nazário, se divertia , passeando de Buggy nas areias das praias do nordeste , os alunos iam para escola em ônibus que ofereciam perigo de vida .

Depois de ter sido pautada todas as reclamações e cobrancas da comunidade, o secretário municipal de Educação, Anderson Nazário, se comprometeu abrir processo licitatório para contratação de uma nova empresa de transporte escolar, de promover a  melhoria da  infraestrutura das escolas municipais e melhorar a quantidade da merenda escolar servida aos alunos . 

O secretário garantiu que dentro de um prazo de 15 dias, ele estará apresentando um relatório e informações com as soluções das demandas apresentadas pela comunidade.

De acordo com o Promotor Franklin Jones,  o MP fará uma audiência pública em Bannach, para discutir as melhorias da educação e condições das estradas. Dinho Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário