terça-feira, 12 de março de 2024

Mecânico preso pela PM acusado de participar de bando criminoso foi liberado pela Polícia Civil

 




A liberação ocorreu depois do acusado ter sido ouvido na Delegacia de Polícia Civil de Conceição do Araguaia e, o delegado não ter encontrado materialidade para manter o mecânico detido.

A Polícia Militar de Conceição do Araguaia, no sul do Pará, conduziu um homem para a Delegacia de Polícia Civil, após suspeitar da participação de ter ligação com  o bando criminoso que tentou praticar um assalto a uma agencia bancaria na última sexta-feira (08) na modalidade sapatinho.


Um dos suspeito preso durante a ação criminosa estava usando uma tornozeleira eletrônica, disse que era egresso do sistema penal do Estado do Maranhão 

 O gerente da agencia bancaria, teve um cinturão de explosivos amarrados na cintura durante a ação criminosa praticada pelo bando.

Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito que não teve o nome revelado, que atua como mecânico de uma conceituada empresa na de cidade de Conceição do Araguaia,  está considerado pela Polícia Militar, como o olheiro do bando e um dos articuladores da ação criminosa que resultou na prisão de três elementos e um assaltante morto em confronto com a polícia.        O gerente da agencia bancaria teve um cinturão de explosivos amarrado na cintura durante a tentativa de assalto. 

 Segundo o comando da PM, a missão do mecânico seria a de passar informações sobre a movimentação da cidade e também dá apoio logístico a quadrilha durante a fuga após a ação criminosa do bando. Para a imprensa o comando da Polícia Militar, informou que a motocicleta que foi encontrada em poder do assaltante morto durante a fuga, em confronto com uma guarnição da Polícia Militar, pertencia ao mecânico. Após ter sido ouvido na Delegacia de Polícia Civil de Conceição do Araguaia, o mecânico foi liberado, após a Polícia Civil,  entender que as provas apresentadas pela Polícia Militar eram insuficientes para manter o suspeito preso. As investigações seguem acontecendo tanto pela Polícia Civil como Militar na intenção de desvendar o crime praticado pelo bando criminoso. www.dsnoticias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário