segunda-feira, 23 de outubro de 2023

Polícia Civil prende sete pessoas por associação criminosa em Santana do Araguaia


Uma operação desenvolvida por uma equipe do Grupo de Apoio à Investigação-NAI-Sul e agentes da Delegacia de Polícia Civil da cidade de Santana do Araguaia, da Delegacia de Homicídios de Belém e Redenção,  levou para a prisão sete pessoas acusadas de envolvimento com o mundo do crime no município.

A ação policial que foi realizada no último sábado (21), batizada de operação ‘’Primeiro Impacto’’, teve como objetivo  cumprir sete mandados de  prisão preventiva e nove de busca e apreensão por associação criminosa.

 

Os suspeitos são acusados pela Justiça de pertencer a uma facção criminosa com atuação em diversos municípios do Estado do Pará e outros estados da federação. De acordo com o chefe da Superintendência Regional de Polícia Civil da região do Araguaia Paraense, delegado Luiz Antônio Ferreira, os suspeitos são acusados de ter atuados em crimes como roubos, tráfico de drogas e homicídios contra integrantes de organizações criminosas rivais.

As prisões dos criminosos ocorreram em cumprimentos aos mandados de prisão preventiva  expedido pela  Vara Única da Comarca de Santana do Araguaia,  de uma sigilosa investigação da Polícia Civil de Santana Araguaia, no sul do Pará. Os objetos que foram  apreendidos na operação, assim como os sete suspeitos, foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Santana do Araguaia, para os procedimentos de praxe e onde se encontram a disposição da Justiça. Dinho Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário