Demonstrando preocupação com a saúde e bem estar dos servidores que executam o trabalho diário de coleta seletiva do lixo doméstico, a presidente da Câmara de Vereadores de Santana do Araguaia, vereadora Rosa Mônica, apresentou na sessão ordinária do mês de maio um Projeto de Indicação, que solicita a distribuição gratuita de uniformes e Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para os garis do município.
De acordo com a vereadora, os garis ficam constantemente expostos a riscos, pois, trabalham em contato direto com materiais contaminantes, além de materiais cortantes e diversos outros tipos de lixo que em contato direto com os trabalhadores, podem prejudicar a saúde e integridade física dos servidores.
Ainda segundo a parlamentar , devido aos riscos que garis são expostos diariamente, é de extrema necessidade que os agentes de limpeza pública utilizem os EPIs durante a execução de suas tarefas tais como luva de proteção, máscaras de proteção e uniforme para a identificação do trabalhador.
“Acredito que para estes trabalhadores desempenharem suas funções protegidos dos males que podem ser causados a eles pela própria natureza de seu trabalho, é de extrema importância à aquisição destes materiais que além de padronizar os funcionários, irão proteger a saúde daquele que atuam no trabalho de limpeza e organização de nossa cidade’’”, afirma a vereadora. Além da aprovação do Projeto de Indicação, Rosa Mônica, foi parabenizada pela importância do projeto apresentado na Casa de Leis, que tem caráter de prevenção de saúde. Dinho Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário