quinta-feira, 2 de junho de 2022

Alunos do 5º Ano da Escola Municipal Maria Conceição Corrêa praticam atividades diferenciada de matemática financeira


Saber como administrar o dinheiro é uma tarefa que, se ensinada desde cedo, pode tornar a criança de hoje, em um adulto com uma saúde financeira mais equilibrada no futuro.

Com base nisso, alunos do 5º Ano-B da Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Conceição Corrêa,  realizaram na prática o que vem sendo ensinado pela professora através do projeto ‘’Aprender Valor’’, um projeto criado pelo Ministério da Educação que foi aderido pela Secretaria Municipal de Educação de Redenção.


 Tendo como regente a professora Vania dos Santos Silva, a sala de aula se transformou em uma pequena feira, onde os alunos passaram a fazer negócios, vendendo pipoca, balas e doces e sucos, produtos levados por eles para  ser negociado na escola.

 Na atividade os alunos, venderam, passaram troco, fizeram anotações dos gastos e dos descontos, dos lucros e dividiram o lucro entre si.


 A aula foi considerada como umas das mais prazerosas e lucrativas pelos alunos. Segundo a aluna Mariana Silva, alunos adoraram a  forma diferente e lúdica encontrada pela professora para trabalhar o projeto da matemática financeira. ’’  Foi uma forma divertida, lucrativa e prática tudo dentro de conteúdo apresentado pela nossa professora’’, disse a aluna.


O objetivo do ‘Aprender Valor’ é desenvolver, nos estudantes, habilidades e competências relacionadas ao bom uso do dinheiro. Por se destacar como  um educador e empreendedor de sucesso, e por saber da importância do projeto que está dentro das diretrizes curriculares estabelecida pela BNCC, o secretário municipal de Educação professor Vanderly Moreira, aderiu ao programa que vem despertando o interesse dos alunos pela matemática financeira das escolas da rede pública municipal.  Através do programa são  apresentados temas como dinheiro, consumo, poupança e planejamento no contexto escolar, de forma transversal e integrada às disciplinas obrigatórias. Dinho Santos 


Nenhum comentário:

Postar um comentário