domingo, 11 de abril de 2021

Literatura: Jovem escritor de Redenção se prepara para lançar sua 1ª obra literária


Com 19 anos de idade, o jovem Luiz Felipe Neris Rocha, é o mais novo escritor e integrante da Academia de Letras de Redenção-ALR, no sul do Pará.

A obra de ficção contém cerca de 394 páginas e começou a ser pensada quando o autor possuía apenas 14 anos de idade. 


Apaixonado pela leitura desde da infância, Luiz Felipe, foi incentivado pelo pai o servidor público municipal Deuzino Rocha de Abreu, pela mãe Edna Neris Dias e outros familiares a colocar no papel suas ideias e imaginações literárias. Mas, foi ao cursar o Ensino Médio, que Luiz Felipe passou a praticar o hábito de escrever suas viagens ao mundo da imaginação literária.

Após ler alguns autores literários, o escritor escreveu uma obra de 394 páginas, com o título Tratado de Paz , ‘’As aventura de uma princesa’’, uma obra literária que  retrata a história de uma princesa que tem como principal missão, acabar com as guerras no seu reinado. 


O lançamento do livro, está marcado para ocorrer nos próximos dias, dependendo somente de alguns detalhes devido as restrições por causa da pandemia do corona vírus. A publicação da obra contou com o apoio da Lei Rouanet, que concede incentivos fiscais a empresa e financia projetos de valor cultural em todo o país. Luiz Felipe contou com o apoio dos escritores e membros da Academia de Letras de Redenção, professor José Rodrigues, Edvilson Bandeira, Alufá Licuntã Oxoronga e da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Segundo o escritor o hábito de escrever expande a percepção humana e nossa realidade. ‘’Gosto de escrever a escrita me leva a refletir sobre a sociedade, seus costumes, organizações e problemas’’, relata o autor.  Tratado de Paz é uma obra literária que vale a pena ser lida. Dinho Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário