domingo, 11 de abril de 2021

Apertando o nó: Presidente Rosa Mônica garante colocar em pauta projeto que pede instalação de CPI contra empresa BRK


Devido à as informações não terem sido suficiente e estarem aquém da realidade e do que vem acontecendo no município de Santana do Araguaia, a presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Rosa Mônica, vai colocar em pauta o projeto do vereador ‘’Gaguinho’’ que pede instalação de uma Comissão de Inquérito Parlamentar-CPI contra a empresa BRK.

A empresa detém a concessão do fornecimento e abastecimento de água nos lares de Santana do Araguaia. O problema  que tem regado muita reclamação dos usuários do importante serviço é que  a empresa não está realizando o serviço a contento da população. De acordo com o vereador ‘’Gaguinho’’, a população vem sofrendo com as constantes falta d’água nas torneiras de suas residências.

 Um ofício foi encaminhado pela Mesa Diretora da Casa de Leis, a pedido dos vereadores a direção da empresa BRK, solicitando explicações do porquê da falta de água na cidade, mas, a empresa se resumiu a dizer que foram apenas três dias que houve a falta do liquido precioso. ‘’Essa informação não condiz com a realidade, há setores da cidade que tem faltado água a cerca de uma semana’’, relata o vereador. Diante da evasiva resposta da concessionária ao ofício encaminhado pela Casa de Leis, a presidente Rosa Mônica, garantiu que vai colocar em pauta na próxima sessão ordinária da Câmara Municipal, o requerimento do vereador ‘’Gaguinho’’ que pede a instalação de uma CPI, para sabatinar e investigar a operação da BRK no município de Santana do Araguaia. ‘’Diante da falta de informação do porquê da falta d’água em nossa cidade e a empresa nos informar que foram apenas três dias que vários moradores ficaram sem água em suas residências, nós vamos colocar em votação o projeto que pede a instalação de CPI contra a BRK para que possamos forçar a empresa BRK dar maiores explicações sobre o problema que é preocupante em Santana do Araguaia’’, disse a presidente Rosa Mônica.

Em conversa com a reportagem Rosa Mônica, relatou que a falta d’água na cidade é preocupante, pois se a empresa não está conseguindo ofertar com qualidade  o fornecimento de água no período chuvoso, imagina quando chegar o período da estiagem, onde os poços tendem a baixar o volume de água. ‘’Nossa preocupação com o desserviço que a BRK está prestando a nossa população é devido à falta de água está ocorrendo no inverno e quando chegar o verão como será o fornecimento, isso é um fato que nos preocupa por esse motivo colocarei em pauta o projeto que pede a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito para resolver esse caso bastante emblemático’’, disse Rosa Mônica. Dinho Santos

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário