quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Bannach: Vereadores aprovam CPI para investigar denunciais de irregularidades na gestão da Prefeita Lucineia Oliveira


A Câmara Municipal de Vereadores do município de  Bannach, aprovou na sessão da última segunda-feira (03), a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito-CPI,  para apurar denúncias de irregularidades na aplicação de recursos na gestão da Prefeita Lucineia Oliveira-(MDB).

A CPI é fruto das denúncias feitas pelo ex-assessor  José Pimenta Ferreira, ex-assessor e integrante do grupo político da prefeita Lucineia de Oliveira-MDB, no dia 15 de junho deste ano, durante o espaço destinado ao público, chamado de Tribuna Livre. Dentre as supostas denúncias de irregularidades apontadas pelo ex-servidor público municipal, constam as de desvios de recursos públicos na obra de implantação de asfalto de ruas na área urbana da cidade e aluguel de horas maquinas.  Segundo o servidor foram mais de meio milhão de reais desviados pela gestão municipal. A formação da CPI foi aprovada pela maioria dos vereadores que compareceram na sessão ordinária.
A vereadora Josenir Alves e o vereador João Batista Felipe, votaram contra a criação da comissão. A CPI que vai apurar as denúncias de irregularidades e ouvir a prefeita Lucineia Oliveira, ficou a cargo dos vereadores  Renato Adriano, Ronivaldo Lima de Menezes e Joseli Alves Siqueira. O presidente da Mesa Diretora, Geraldo Adriano,   relatou que o Poder  Legislativo disse que aguardou mais de 40 dias uma explicação do Poder Executivo, sobre as denunciais de desvios de recursos públicos feita pelo ex-servidor público José Pimenta e, a prefeita Lucineia Oliveira, não compareceu na Câmara Municipal para dar os esclarecimentos e nem mandou alguém para falar sobre o assunto, ai não houve outra alternativa a não ser colocar em pauta a criação da CPI que foi aprovada pelos vereadores. Nas denúncias apresentadas por José Pimenta, ele relata que a prefeita Lucinéia Oliveira, pagou mais de dois milhões de reais para empresas executarem serviços de recuperação de estradas e os serviços não foram executados segundo o denunciante. Consta também na  denúncia feita pelo ex-servidor público, desvios de recursos na área da saúde de mais de R$ 900 mil reais. A Comissão vai convocar oficialmente a prefeita Lucinéia para prestar   esclarecimentos sobre as denunciais. Dinho Santos


Um comentário: