terça-feira, 12 de maio de 2020

Câmara de Vereadores de Redenção realiza sessão online com participação da secretária municipal de saúde


A iniciativa partiu do presidente Evilázio Chaves, com o objetivo de fazer com que o calendário do Poder Legislativo seja cumprido no período de quarentena  
A Câmara Municipal de Vereadores de Redenção-CMV, realizou na manhã desta terça-feira (12) sessão extraordinária no modelo online.   A sessão presidida pelo presidente Evilário Chaves, contou com a participação da maioria dos vereadores que compõem o parlamento municipal.  
A sessão online, ocorre  devido a situação de calamidade pública ocasionada pela pandemia do Coronavírus, e, em respeito ao decreto do governo estadual, que visa evitar reuniões presenciais e aglomerações. Sob om comando do presidente Evilázio Chaves, os vereadores deliberaram diversos temas de interesse do município de Redenção via remoto, ou seja, cada um na sua residência, mas ligados virtualmente via aplicativo web.
Como medidas de combate, os vereadores realizaram algumas indicações e protocolaram requerimentos para que sejam tomadas atitudes em relação ao combate da doença.
 Foram aprovados projetos de requerimentos, projetos de indicações, formação de comissões parlamentes e outros temas. A sessão contou ainda com a participação do chefe de gabinete de crise Wilker Muniz e a secretária municipal de saúde Cleide Mendes.

Cleide Mendes, respondeu perguntas dos edis, sobre diversos assuntos, entre eles, quais os investimentos que estão sendo feitos na área da saúde de Redenção, sobre aquisição de respiradores e quais as medidas adotadas pelo governo municipal no combate a pandemia da COVID-19. Cleide Mendes disse que o município locou três respiradores, instalou três leitos de SEMI-UTI no Hospital Municipal Iraci, aquisição de materiais de EPIs, bombas de infusão e outros equipamentos.  Ao final dos trabalhos, o vereador Evilázio Chaves, avaliou como positiva a realização da sessão online e a participação da secretária de saúde Cleide Mendes e do chefe do gabinete de crise Wilker Muniz. A população pode ser acompanhar os trabalhos legislativos pela página do faceboock.  Dinho Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário