quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Escolas municipais de Redenção voltaram as atividades no primeiro dia de agosto



Com o compromisso voltado para o cumprimento da Lei de Diretrizes e Base-LDB, que determina que seja garantido no mínimo 200 dias letivos no calendário escolar, a Secretaria Municipal de Educação de Redenção, promoveu nesta quarta-feira (01), o retorno das atividades escolares em todas as escolas municipais de Redenção.





O volta ás aulas, ocorreu nas escolas da rede urbana e rural do município. A movimentação nas unidades escolares  foi de uma certa forma tímida, devido apenas  60 % dos alunos matriculados na rede municipal de ensino compareceram para o primeiro dia de aula do 2º semestre. Dinâmicas, palestras motivacionais, mensagens reflexivas, gincanas e outras atividades fizeram parte da programação de boas vindas aos alunos, em diversas escolas.  De acordo com o secretário municipal de Educação, professor Vanderly Moreira, a Prefeitura Municipal ofertou todos os serviços essenciais para o retorno dos alunos. ‘’ Nós voltamos a atividade escolar com força total, ofertamos o transporte escolar, merenda para os alunos, professores motivados, assim também  como os diretores, coordenadores, e pessoal de apoio’’, relata Vanderly Moreira. O secretário destacou ainda que a o salário do mês de julho de  todos os servidores da Secretaria de Educação, caiu na conta na noite do dia 31. 








O prefeito Carlo Iavé nos solicitou que o pagamento dos professores, diretores, coordenadores pedagógicos, secretários escolares e demais servidores da Educação, fosse pago antes do dia primeiro de agosto e isso foi feito’’, relatou Vanderly Moreira. O aluno Mateus Campelo, do 6º ano da Escola Antonieta de Lourdes, disse que já estava ansioso para o reinicio das aulas, pois estava com saudades da escola. ‘’Eu estava ansioso para voltar a estudar, pois   com muita saudade da escola, o mês de férias foi bom, mas já estava na hora de voltar a estudar’’, disse Mateus. Para a professora Rosilda Leão, o retorno na forma total dos alunos as escolas,  deverá ocorrer somente na próxima segunda-feira (06). Dinho Santos


Um comentário: