sábado, 28 de abril de 2018

Pau D’arco: Prefeitura realiza mutirão de combate ao mosquito da dengue




A Prefeitura Municipal de Pau D’arco realizou na manhã da última sexta-feira (27), o Mutirão da Saúde, visando combater o mosquito transmissor da dengue, chikungunya, Zika vírus e calazar no município.

Ação foi realizada pela secretaria Municipal de Saúde e contou com a participação de servidores de diversos setores da administração pública municipal.  O prefeito em exercício Nelson Lucindo, participou do grande mutirão, que percorreu ruas e avenidas em todos setores da cidade.




O secretário municipal de Saúde, Domingos Guedes, esteve à frente da ação, que contou com a participação da secretaria de Ação Social Nubia Nunes, que ajudou no recolhimento de  lixo, pneus velhos  e recipientes que servem como criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.
De acordo com Domingos Guedes, a ação preventiva teve dois objetivos, o primeiro foi recolher tudo aquilo que possa funcionar como criadouro do mosquito e conscientizar a população local, de que deve manter os quintais limpos, no sentido de evitar o que aconteceu na gestão anterior, que não fez o trabalho de prevenção e o  município foi vítima de epidemia de dengue e o calazar. ‘’ O mutirão é uma ação pensada pelo prefeito Fredson Pereira, que vem trabalhando para evitar o que aconteceu na gestão do prefeito Mauricio Cavalcanti, onde muitas pessoas foram vítimas de dengue,  chikungunya e o calazar. Por isso estamos realizando o mutirão e conscientizando a população para a limpeza dos quintais’’, disse Guedes. Dinho Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário