sábado, 28 de abril de 2018

Educação:Conferência Municipal de Educação discute melhoria do Ensino em Redenção









O evento aberto ao público debateu eixos temáticos, como Valorização dos profissionais da Educação, Tecnologia e Inovação, Financiamento da Educação, Gestão, Transparência e Controle Social e outros temas.   

Mais de mil servidores ligados a Secretaria Municipal de Educação de Redenção, participaram da 3ª Conferência Municipal de Educação que discutiu proposta para melhorias da qualidade da Educação do município.


 O encontro foi realizado nos dias 26 e 27 nas dependências do ginásio esportivo e salas da Escola Municipal Irmã Eunice, localizada no Setor Marechal Rondon. O evento contou com  participação de representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Pará-SINTEPP, escolas e universidades da rede particular de ensino, universidades públicas e representantes da sociedade civil organizada de Redenção. 


 A conferência   teve como objetivo geral a consolidar a estruturação do Sistema Nacional de Educação e abranger a participação dos atores do território no monitoramento, avaliação e proposição de políticas que visam garantir o direito á educação de qualidade social, pública, gratuita e laica. 
A palestra de abertura do encontro foi ministrada pelo professor Sergio Ricardo de Azevedo. Oito eixos temáticos foram trabalhados durante os dois dias de encontro.   O secretário municipal de Educação, professor Vanderly Moreira, por estar em tratamento de saúde, não pode participar do evento, mais utilizou o recurso da mídia para mandar uma mensagem aos participantes.  ‘’Quero agradecer todos que estão participando desta  Conferência Municipal de Educação, para discutir e debater a educação de nosso município, quero dizer que todos nós somos agentes desta busca da qualidade da educação em nosso país. Somente com essa qualidade iremos avançar. Portanto, o meu desejo é que essa conferência seja produtiva e que nela possamos entender e debater os 8 eixos onde todos os quesitos relacionados com a setor educacional serão elencados’’, disse Vanderly Moreira. Ao final do encontro os conferencistas escolheram cinco delegados que irão representar o município de Redenção na Conferencia Estadual que será realizada na capital do Estado do Pará.


Nenhum comentário:

Postar um comentário