quinta-feira, 3 de maio de 2018

Educação de Redenção teve dedução de mais de um milhão no mês de maio


Gestores de inúmeros municípios do Estado do Pará, foram surpreendidos com a publicação de uma portaria no site da Confederação Nacional dos Municípios, onde a União,  determinava a devolução de dinheiro do Fundeb.
 A portaria de número  385, publicada no dia  26 de abril de 2018, mostrou através do   Demonstrativo de Ajuste Anual da Distribuição dos Recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação - Fundeb do exercício de 2017, que os municípios iriam sofrer cortes  nos repasses do Fundeb em 2018, devido a União ter errado nos cálculos, repassando dinheiro a mais para os municípios.
O município de Redenção foi penalizado com a medida que atingiu as finanças da Secretaria Municipal de Educação. No último dia 02 de maio, a União fez uma dedução   de R$  1.155.493,74 no repasse do Fundeb.
De acordo com o secretário municipal de Educação, professor Vanderly Moreira, o corte milionário no orçamento, vai obrigar ele a adotar  medidas administrativas e a execução de uma gestão mais rigorosas na busca de corte de despesas sem comprometer as ações de investimento no ensino. ‘’Com a dedução  do repasse  do Fundeb esse mês, nós somos  obrigados a fazer novas economias, além das que  já estávamos fazendo. Teremos que nos adequar com essa medida imposta pela União’’, disse o secretário.   A portaria que revela os cortes nos repasses dos municípios, foi publicada no site da Confederação Nacional dos Municípios-CNM. Dinho Santos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário