segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Redenção: Jovens Adventistas participam de retiro espiritual durante festa de carnaval


Mesmo com o Prefeitura Municipal não tendo realizado a festa de carnaval de rua na cidade de Redenção, a comunidade Adventistas do Sétimo Dia, resolveu aproveitar o feriado da folia de momo, para realizar o tradicional retiro de carnaval, que acontece de forma tradicional nessa época do ano. 






Como acontece todos os anos, cristãos adventistas e não adventistas, se deslocaram para uma chácara localizada ás margens da Rodovia PA-287, no sentido da cidade de Conceição do Araguaia,  para passar cinco dias em contato com a natureza, longe do burburinho da cidade e dos programas rádio e televisão.
Com um público formado, por jovens , adolescentes, juvenis, crianças e adultos, os adventistas aproveitam  os retiros espirituais, para manter o contato com a natureza, comunhão com Deus, amigos e irmãos. Além das  palestras de cunho espirituais, ministradas pelos pastores Elias e Reginaldo, a juventude, participa de competições esportivas, gincanas,  futebol, vôlei e outras atividades esportivas. O banho de igarapé  é uma das grandes atrações da chácara, que recebeu mais de 500 participantes. Descer de tirolesa, em um cabo de aço sobre o igarapé Porteira, é uma tarefa para aqueles que possuem coragem e espirito de aventura.
De acordo com o pastor Reginaldo Santos, existe também grande número de participantes rotativos,   que passam  o dia no agradável e aconchegante ambiente e retornam para casa no final da noite.   Segundo o pastor Reginaldo Santos, o objetivo de levar os jovens para um lugar retirado e para que eles tenham um contato com natureza, com Deus, para que ele se envolvam em atividades físicas que estendam os laços de amizades, companheirismo, compreensão e que possam proporcionar um crescimento material em espiritual.

 ‘’Nós envolvemos nossos jovens, com programões espirituais, de cunho social que levam eles a refletirem sobre o verdadeiro valor da vida e a buscar uma aproximação com Deus’’, relata o Pastor Elias Santos

 Um dos fatos     que marca o retiro espiritual é a presença de muitos jovens não adventistas participando do encontro, onde na grande maioria foram convidados por amigos que professam a fé adventista, como o caso da jovem, Ana Gabriela  da Silva, que participa pela primeira vez do encontro e achou muito legal.  ‘’ Eu fui convidada por uma amiga a participar do evento, achei interessante e resolvi vir, estou achando super bacana e muito interessante’’, relata a Ana Gabriela. O evento vai se estender até a manhã da próxima quarta-feira (14) de cinzas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário