terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Pau D'arco: Câmara de Vereadores discuti sobre segurança pública


A Câmara Municipal de Vereadores de Pau D’arco, iniciou as suas atividades parlamentares, tratando de um assunto de grande interesse da população do município. Através de uma iniciativa do presidente da Casa, vereador João Paulo Tessarolo e do prefeito Fredson Pereira, a questão da segurança pública, foi debatido no parlamento municipal diante de um grande número de populares. 

A reunião contou com a participação do chefe da Superintendência Regional de Polícia Civil do Araguaia Paraense, delegado Antônio Miranda Neto, delegado Luiz Antônio, titular da delegacia de Pau D’arco, Major Daniel do CPR-5  e Coronel Kenedy, comandante do Batalhão da  Polícia Militar de Redenção.
Durante a reunião o presidente João Paulo, disse que a população do município anda assustada com a onda de violência que cresceu nos últimos dias no município. ‘’Nós convocamos essa audiência para buscarmos uma solução para o problema da violência que está assustando a nossa população. Nos últimos dias tem ocorrido assaltos, arrombamentos, roubos e furtos em nossa cidade, coisa que antes não acontecia com tamanha frequência e isso tem assustado a nossa população’’, disse João Paulo. O presidente solicitou uma ação efetiva da polícia para contar a onda de violência no município. O vereador Nem da Marajoara (PMDB), atribui o aumento do número de roubos e assaltos na cidade, a criação de uma invasão dentro de uma área pública do município, dentro do perímetro urbano da cidade. ‘’Os assaltos, roubos, furtos e outros crimes, passaram a acontecer depois que surgiu aquela invasão dentro da cidade é preciso resolver essa situação urgente’’, disse o vereador.

O prefeito Fredson Pereira, disse que a cidade de Pau D’arco, precisa voltar a ser a cidade tranquila que fora no passado. ‘’Nossa precisa voltar a ter a mesma tranquilidade. Precisamos voltar a aquela origem de pessoas de bem, ordeiras e amigas umas das outras, não vamos tolerar atos de vandalismo e nem de bandidagem em nossa cidade’’, disse o prefeito. Depois de ouvir atentamente os vereadores e o gestor municipal o delegado Antônio  Miranda, disse que algumas medidas serão tomadas de forma urgente, no sentindo de conter a violência na cidade. 

Umas das medidas será a publicação de uma portaria nesta terça-feira (14), estabelecendo o horário de funcionamento dos bares, pit dogs, lanchonetes, pizzarias e outros estabelecimentos que vedem bebida alcoólica. O horário de funcionamento será até meia noite. Serão realizadas ações da Polícia Civil e Militar com mais frequência na cidade. 


O major Daniel, solicitou a participação da população, fazendo denuncias através do serviço 190 da Polícia Militar e disse que a Polícia Militar, tem atuado no município mesmo enfrentando o problema da falta de contingente policial. ‘’A  população conhece e sabe onde mora o ladrão, o traficante, pedófilo, ela deve ajudar o trabalho da polícia informando, não precisa ter medo, o cidadão não precisa nem se identificar, basta somente fazer a denuncia estará ajudando a polícia e a sociedade’’, disse Daniel. Ao final da reunião o presidente da CMV João Paulo, agradeceu a presença dos representantes que atenderam a solicitação do poder legislativo para a audiência. Dinho Santos
            



Nenhum comentário:

Postar um comentário