quarta-feira, 29 de junho de 2016

Procurado da Justiça pelos crimes de pistolagem e assalto a banco foi preso em Tucumã

:  Um brilhante trabalho do serviço de  inteligência da Polícia Civil do             Estado do Tocantins colocou atrás das grades, um dos maiores assaltantes de banco e carro forte daquele estado que estava escondido no sul do Pará.
O potiguar Francisco Eniran Lopes, foi preso no último dia (21), na cidade de Tucumã, por uma equipe da Delegacia Especializada em Investigações Criminais-DEIC,    que há tempos vinha sendo procurado pela polícia do Estado do Tocantins, pela acusação de assaltos a caixas eletrônicos  e  agências bancárias. Contra o acusado pesam as acusações de crime de pistolagem praticados na região Oeste do Estado do Rio Grande do Norte.

De acordo com a polícia, o acusado possuía vários mandados de prisão preventiva em aberto por crimes cometidos nos estados do Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte e Tocantins. Eniran teria sido o executor do ex-prefeito de Campo Grande, Antônio Veras, assassinado no ano de 2010. Segundo a polícia, o acusado teria participado do fuzilamento no qual morreram também dois policiais militares.  Ainda de acordo com a polícia Eniran, integrava uma facção criminosa no Estado do Rio Grande do Norte, denominada de ‘’Novo Cangaço’’ responsável pela morte de políticos e empresários do estado potiguar.
Há mais de 10 anos que o acusado era procurado pela polícia e na semana passada colocou um fim na liberdade do assaltante e pistoleiro.  O superintendente regional de Polícia Civil de Redenção, delegado Antônio Miranda Neto,  destacou o brilhante trabalho de investigação feito pela Polícia Civil do Estado do Tocantins. “Foi um excelente trabalho da PC do Tocantins, que através de uma minuciosa investigação descobriu que esse elemento de alta periculosidade estava morando na região do sul do Pará. Isso mostra a evolução do trabalho de inteligência da Polícia Civil”, destacou Miranda.





Nenhum comentário:

Postar um comentário