quarta-feira, 18 de junho de 2014

Prefeitura de Santana do Araguaia realizou Mutirão de Saúde no setor rio Araguaia


Moradores do Residencial rio Araguaia, de Santana do Araguaia, tiveram acesso a serviços importantes da saúde. A ação foi desenvolvida pela prefeitura municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. A ação faz parte de um projeto implantado na gestão do prefeito Eduardo da Machado, coordenado pelo secretário, Fredson Pereira, que tem como objetivo levar os servidos básicos de saúde à população.




O projeto realizou consultas médicas, prevenção de câncer do colo do útero, teste rápido de HIV, distribuição de preservativos, aferição de pressão arterial, ginástica laboral além de outros serviços. O Mutirão da Saúde promoveu também palestras odontológicas para crianças, onde a odontológica Rayane Bulhões ensinou as crianças maneiras corretas de como escovar e cuidar dos dentes.
De acordo com Carla Leonel, coordenadora da atenção básica no município, a ação tem como objetivo a prevenção de doenças e ampliar o atendimento de saúde nos bairros e distritos do município. Para Marisvânia de Jesus Coelho, a ação no setor rio Araguaia, foi de fundamental importância, pois atendeu a população que não conta com posto de saúde no local. “Essa ação para nós aqui no setor facilitou o acesso aos programas de saúde, pois como nós não temos PSF aqui no setor, com o atendimento vindo até nós, facilita muito o acesso aos serviços oferecidos pela prefeitura. Só temos que agradecer ao prefeito Eduardo por essa ação”, disse Marisvânia de Jesus Coelho.
O secretário de saúde, Fredson Pereira, disse o bairro Rio Araguaia é um setor novo e que a prefeitura vai implantar um posto de saúde no local para o atendimento da população. Dinho Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário