quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Conceição do Araguaia :Artista plástico tem sua obra destacada em Igreja Católica

Artista conceicionense conta as 10 Estações da Via Sacra através de suas telas que embelezam o interior da Catedral.





O artista plástico Elson da Silva Lima está exposto no interior da Catedral Nossa Senhora da Conceição, padroeira da cidade de Conceição do Araguaia, e atrai olhares do público que admira as pinturas que realçaram a revitalização feita recentemente na igreja. Em uma pintura manual, sem tecnologia, Lima conta as 10 Estações da Via Sacra através da pintura de telas de 2 metros de comprimento por 1/5 de largura. A obra, segundo ele, foi feita em 21 dias. “Trabalhei muito, mas estou feliz de ver minhas telas sendo admiradas pelo público que visita a igreja”, revela.
De acordo com o artista, o padre italiano de prenome Ângelo foi quem deu a ideia para que ele pintasse o Jesus Negro, pintura que só era vista no mundo, na África do Sul. A sugestão do padre, conforme Lima é porque vivemos numa região com sol forte, portanto, os habitantes do sul do Pará são consideradas pardas ou negras. “Normalmente a imagem de Jesus Cristo é de um homem loiro, de olhos azuis. A imagem de Jesus que pintei é negra e não usa cabelos longos, são curtos e pretos. Segui a ideia do padre Ângelo”, afirma Lima.
As telas do artista, que há 24 anos está na profissão, estão espalhadas por vários países como Itália, Estados Unidos, França, Portugal e Peru para onde foram levadas por turistas que visitam Conceição do Araguaia na época de veraneio. Lima disse também que os turistas encomendam telas sobre o Rio Araguaia, a Amazônia e da própria cidade de Conceição que é histórica. As tintas usadas na pintura, ainda de acordo com Lima, são óleo sobre tela, acrílico sobre tela e acrilex sobre tela. O artista conceicionense também fez um trabalho que serve de admiração para os goianos. Ele pintou o mural do Internato São José, em Goiânia, que atraem muitos curiosos.
Conforme Lima, que vive também de pintura de muros, fachadas e letreiros, uma tela como as que foram colocadas na Catedral, de 2 metros por 1/5 são vendidas em torno de R$ 350. Ele se prepara para julho de 2014 quando turistas encomendam telas, com pinturas de sua imaginação, que são levadas para fora do Brasil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário