Ao ser presa, os policiais civis recuperaram objetos roubados do local do crime e apreenderam um facão usado no latrocínio.
A mulher contou, em depoimento, que, por volta de 21h do último dia 13, após chegar de viagem, Ana Célia foi até a pousada e ali teria flagrado Mirlene Corrêa fazendo um churrasco dentro do quarto alugado. Assim, a empresária teria reclamado por causa da fumaça gerada pelo churrasco dentro da pousada, situada na alameda Bittencourt, em Salinópolis. As duas tiveram uma discussão, e, em seguida, a vítima foi para o interior da sede da pousada.
Em sua versão dada em depoimento, Mirlene alegou que se sentiu humilhada e, dessa forma, armou-se com um facão e foi atrás da vítima, que foi atacada enquanto tomava banho. Depois do crime, a acusada saqueou diversos objetos da casa, como televisor, aparelho de DVD, tênis, ferro elétrico, entre outros. Em seguida, ela fechou a pousada e fugiu do local.
O corpo da vítima foi encontrado já estado de decomposição, depois que o marido tentou falar por telefone com a empresária. Foi ele quem acionou a Polícia, que passou a investigar o crime. Primeiramente, a equipe policial conseguiu uma testemunha que viu a mulher que estava hospedada na pousada, até então, a única suspeita do crime. Um retrato-falado foi confeccionado.
A pousada não tinha qualquer registro do nome da hóspede, o que dificultou o trabalho investigativo. Durante os levantamentos, os policiais chegaram ao nome da acusada, que morava na localidade de Vila Cuiarana, situada na rodovia de acesso à Salinópolis. Com base nas provas, o delegado conseguiu, junto à Justiça, a decretação do mandado de prisão e do mandado de busca e apreensão na casa da acusada.
Ao ser presa, Mirlene portava uma mochila dentro da qual havia três facas. Na casa dela, os policiais apreenderam um terçado, provavelmente a arma do crime, e objetos saqueados da pousada. Conforme o delegado, as investigações continuam, já que há suspeitas de que um homem tenha ajudado a acusada na fuga.
(DOL com informações da Polícia Civil)
Nenhum comentário:
Postar um comentário