quinta-feira, 26 de setembro de 2013

População de Redenção agora tem acesso a exame de ressonância magnética de alta precisão

Redenção agora tem clinica que realiza exames de Alto Campo na área de ressonância magnética. 
Inaugurou na última segunda-feira (23), o mais moderno e avançado Centro de Diagnóstico  da região do Sul do Pará. Localizada  na Avenida Thompson Filho ao lado do Hospital Santa Mônica, o Centro de Diagnóstico de  Redenção  e o mais completo em termos de exames de ressonância magnética apresentando resultados com precisão através de equipamentos de tecnologia de ponta.




O equipamentos  adquirido nos Estados Unidos, já esta em pleno funcionamento após passar por todos os testes de montagem e funcionamento. O Centro de Diagnostico de Redenção é composto por seis profissionais da área da saúde onde a aparte da técnica de radiologia esta a cargo da médica Rosangela Murça Andrade Costa e Nadson Olímpio Duarte de Souza.

Com a implantação do Centro de Diagnostico, a população terá diagnósticos precisos nas áreas de Ortopedia, Neurologia, Oncologia, Genecologia, Gastroenterologia e Odontologia. Com a aquisição do equipamento a população de Redenção e da região do sul do Pará terá acesso a exames antes feito somente no Hospital Regional de Marabá, Palmas, Belém, Araguaína e outras capitais.   Para que a população possa ter acesso ao beneficio de saúde de última geração os diretores da Clinica estarão atendendo através de convênios com as prefeituras municipais, câmaras,  planos de saúde  e também pelo Sistema Único de Saúde-SUS ,através de um convênio celebrado  com a Secretaria de Saúde do Estado do Pará e atendimentos particulares. Desta forma pacientes que antes teriam que se deslocar até a cidade de Marabá poderão ser  atendidos em Redenção.  De acordo com a doutora Rosangela Murça, o CDR representa a grande evolução que o município de Redenção deu no campo de diagnóstico médico.  ‘’Se antes Redenção já era considerada como cidade polo na área de saúde, com a implantação da ressonância de Alto Campo o conceito subiu ainda mais em termos de atendimento médico, hospitalar e exames’’ enfatizou a médica. Para operar o sofisticado equipamento a direção encaminhou uma funcionária  para estagiar durante o período de sete meses na Clinica Lobo em Belém, que possui um equipamento semelhante ao adquirido pelo CDR.   Dinho Santos  

Nenhum comentário:

Postar um comentário