segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Empresa de Navegação Pipes passou a funcionar no Rio Araguaia em Santa Maria das Barreiras e Araguacema

O transporte de veículos e passageiros através do rio Araguaia no trecho de navegação que liga a cidade de Santa Maria das Barreiras a Araguacema no Estado do Tocantins desde da última sexta-feira (27), está sendo feito por uma nova empresa de navegação. A nova empresa é a Pipes do empresário Pedro Irã Pereira do Espírito Santo, que sua sede localizada na cidade de Carolina (MA), que atua no ramo há varas décadas.



Com a implantação dos serviços da Pipes, houve uma redução de 40% nos preços das passagem o que agradou os usuários que diariamente utilizam o serviço de navegação. A travessia acontece com segurança a rapidez através de uma possante balsa que tem capacidade para através três veículos  bi-trens e 08 veículos pequenos de uma só vez.
 Antes o serviço era feito por uma balsa pequena e que não oferecia segurança para os passageiros e nem veículos.




O horário de travessia também foi alterado, a empresa está treinando três equipes de funcionários que farão revezamento durante o serviço de 24 horas. Para garantir o serviço e a segurança dos usuários e funcionários no trabalho a  empresa conta com dois rebocadores permanente no porto onde é feito o serviço de embarque e desembarque dos passageiros, carros e motocicletas. O prefeito Mussum, que foi um dos responsável pela implantação da   serviço no local esteve acompanhando o primeiro dia de funcionamento da empresa  no trecho que divide o Pará do Estado do Tocantins.

O prefeito viu de perto a estrutura da empresa que já está oferecendo segurança e que vai abrir as portas para o progresso e desenvolvimento do município .’’Eu  fico contente, pelo fato do funcionamento da Pipes, ter sido uma decisão da população de Santa Maria das Barreiras, que durante uma reunião em praça pública optou pelo funcionamento da empresa, aqui e eu percebo que a população sabe o que é bom’’ disse o prefeito. Dinho Santos  

2 comentários:

  1. eu apoio , pois meus pais sao moradores de santa maria das barreiras e para visita-los agente tem que ir por conceicao do araguaia e acaba gastando muito alem do cansaco , enquanto que por araguacema e no maximo quatro hrs de viagem, mas melhor ainda seria se vcs colocassem uma van fazendo o percurso de araguacema a santa maria das barreiras espero que continuem melhorando que garanto o meu voto e de toda familia nas proximas eleicoes. sou moradora de palmas , mas podem contar com agente.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir