quinta-feira, 30 de maio de 2013

Motoqueiros se preparam para encontro nacional em Brasília

Criado com o propósito de integrar e unir os apaixonados pela motovelocidade que gostam de aventura e possuem motocicletas acima de 600 cilindradas, o Moto Clube já é uma grande sensação em Redenção. Tendo a frente o servidor público federal Nivaldo Pinto, o clube, que possui vários anos de existência, vem se fortalecendo a cada ano.


Atualmente o clube possui cerca de 26 integrantes que se reúnem um domingo de cada mês para planejar viagens, falar sobre motos e interagir com os associados e também saborear um churrasco. Os encontros acontecem a céu aberto na Praça verde, na Avenida Brasil, no centro comercial de Redenção.
O grupo formado por donos de motocicletas que vão de 600 até 1600 cilindradas, já realizou vários passeios interestaduais e participou de encontros de motoqueiros na cidade de Palmas e Araguaína, no Estado do Tocantins, e Imperatriz (MA) e outras regiões brasileiras.  Atualmente o grupo está se preparando para participar do Brasília Moto Capital, o maior encontro de motoqueiros da América Latina que este ano acontecerá no mês de julho.
De acordo com Pinto, o encontro que será realizado na capital do planalto central, é considerado como o 2º maior do mundo em termos de participação de motoqueiros e o Moto Clube Redenção se fará presente no evento.
Para participar do clube basta ter a idade de 18 anos e uma motocicleta possante de 500 cilindradas.

Com 73 anos de idade, o empresário Reinaldo, é o mais experiente integrante do clube e garante que já está pronto para encarar a estrada rumo a Brasília. Para Reinaldo os passeios e os encontros realizados pelo clube funcionam como uma verdadeira mototerapia e sensação de liberdade. (Dinho Santos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário