sexta-feira, 5 de abril de 2013

Moradores da Av. Marechal Rondon esperam ação do poder público


As fortes chuvas que têm caído sobre a cidade de Redenção nos últimos dias têm castigado os moradores que residem na Avenida Marechal Rondon, no trecho que liga os setores Aeroporto, Jardim Cumaru e Serrinha. O trecho de aproximadamente 3 km há anos foi esquecido pelos governos que antecederam ao prefeito Vanderlei Coimbra e atualmente com intensificação das chuvas têm prejudicado a locomoção da população que enfrenta dificuldades para caminhar até mesmo a pé devido as grandes poças d’águas, atoleiros e buracos existentes no perímetro.



Pioneira: A rodovia que foi uma das primeiras a ser aberta no município e que antes fazia a ligação do PA-287 com o centro comercial de Redenção, hoje é o retrato do abandono e descaso dos governos que nada fizeram para melhorar as condições de trafegabilidade da via pública que mesmo sendo um trecho de estrada de chão liga três importantes setores da cidade e grande movimentação de pessoas.
Crítico: O trecho começa a ficar ruim depois do campo do Araguaia e se estende até as proximidades do setor Aeroporto. As imensas lagoas atrapalham a passagem dos pedestres, carros motocicletas e bicicletas, e em alguns trechos a população improvisou uma pinguela para poder passar com as motos e bicicletas. Em outros trechos da via que já foi o portal de entrada da cidade, o matagal é imenso, dando aparência de estrada de área rural abandonada.



Iluminação: Mesmo sendo cobrada na tarifa da Rede Celpa a população não tem o serviço de iluminação pública e a população fica às escuras e à mercê dos bandidos e utilizam o trecho como rota de fuga, pois os veículos da polícia encontram dificuldades de passar no local.




Esperança: O morador Raimundo Pereira da Silva, que há mais de 12 anos reside naquele trecho, disse que tem a esperança de que o prefeito Vanderlei Coimbra faça as ações que melhorem as condições de vida dos moradores que ali residem. “Há anos que nós estamos aqui esquecidos, quando chove aqui vira um rio, as pessoas ficam impedidas de passar, minha casa alaga é um verdadeiro sufoco. Eu acredito que o nosso prefeito vai olhar para nossa situação”.



Para resolver os problemas dos moradores será necessária a colocação de bueiro, levantamento e cascalhamento da avenida.


Placas de Vendas: Devido à falta de estrutura e abandono muitos moradores colocaram placas de vendas nas casas, entristecidos pelo estado de abandono. O morador Luiz Silva, disse que as pessoas encontram dificuldades para vender os imóveis devido à falta de infraestrutura no local. “Como alguém vai querer morar em um local que alaga, que não tem iluminação pública, que não tem a ação do poder público, fica difícil e a nossa esperança é o prefeito Vanderlei Coimbra, acabar com o nosso sofrimento que há anos nos atormenta”, disse o Luiz.  (Dinho Santos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário