segunda-feira, 30 de abril de 2012

Polícia Civil faz apreensão inédita de maconha na região


Uma operação realizada por uma equipe de policiais civis, da  Superintendência  da Polícia Civil do Araguaia Paraense, comandados pelo delegado Cloves César Bueno, realizou a maior apreensão de maconha já feita na região do extremo sul do Pará.
 Chamada de ´´Operação Coruja´´ a equipe composta pelos investigadores Nonato, Magalhães, Antenor, Quaresma, César, chefiada pelo  delegado Cloves Cesar, consegui prender 78 kg de maconha que iria abastecer o comercio ilegal do tráfico de drogas na região do sul do Pará. 



                                          Foi a maior apreensão da droga na região
                                  Mazinho preso com 70 kg de maconha escondida em um buraco

A apreensão da ´´erva maldita´´, aconteceu na área de assentamento Cristalino, localizada no município de Santana do Araguaia, localizado no extremo sul do Pará.
A droga  foi encontrada na Chácara São José que pertence a mãe de Irismar Victor de Souza, de 19 anos, vulgo ´´Mazinho´´ apontado pela polícia como o dono da droga. A polícia consegui chegar até o traficante, depois da prisão de um elemento que foi preso no Distrito de Casa de Tábua, portando 4 kg da droga. Após uma demorada conversa com o investigador Cesar lotado na Delegacia de Casa de Tábua, o viciado, resolveu colaborar com a polícia dizendo onde e com quem ele havia adquirido a devida quantidade de maconha. 


                      a maconha iria abastecer o comercio ilegal do trafico de drogas na região

De posse da informação a equipe de policiais civis, rumaram para a região da Cristalino, e após varias horas de varredura na região, conseguiram encontrar a chácara São José, onde a droga havia sido cultivada e colhida por Mazinho. Segundo o chefe de operações Nonato, a droga estava escondida dentro de um imenso buraco no meio da mata, de difícil acesso. ´´Só foi possível encontrar a droga, por que a nossa equipe, segui um estreito caminho  feito as proximidades de um local que mostrava que ali havia sido cultivado uma plantação. Após  entramos na mata, um policial encontrou um pedaço de pau, amarrado em uma fina corda, que ao ser seguida, levou até ao buraco que escondia os vários sacos de maconha´´´ relata o chefe de operações.  A  operação foi realizada sem despertar qualquer suspeita do traficante Mazinho, que se encontrava no barraco existente na chácara, pertencente a mãe dele. Após a apreensão da droga a equipe de policias efetuaram a prisão de Irismar, que confessou que a droga pertencia a um homem conhecido por Marcelo Rodrigues, que reside na cidade de  Redenção. A polícia acredita que Irismar e Marcelo, atuam como  sócios no mundo do tráfico. Em poder de Irismar, foi apreendida uma espingarda, que teria sido trocada por droga pelo viciado que entregou o traficante. O traficante foi enquadrado pelo crime de tráfico de droga e posse ilegal de armas. De acordo com o investigador Nonato, essa foi a maior apreensão de maconha já realizada pela Superintendência de Policia de Civil do Araguaia Paraense sede em Redenção.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário