quarta-feira, 4 de abril de 2012

Peixe de criatório garante abastecimento da Semana Santa


O ex-vereador de Conceição do Araguaia Junior Queiroz, que deixou a carreira politica para se dedicar ao ramo da Aquicultura, começa a colher os frutos do investimentos que ele tem feito ao longo de três anos. Um pioneiros no ramo de criação de peixe em gaiolas no Rio Araguaia, o ex-vereador, é hoje um dos maiores criadores de peixes em cativeiro da região do Sul do Pará, sendo o grande responsável pelo abastecimento  do mercado de peixe nos municípios da região.  


                                   O ex-vereador que virou empresário do ramo de pescado


Criador das espécies de peixes Tambaqui, Pacu-caranha, Piau-açú, Tambacu, Surubim e Pirarucu, o empresário intensificou a produção de peixe  em tanques nos últimos meses e garantiu a venda de toda  produção no período de  Semana Santa. 


                              Despeca do pirarucu da represa de Junior Queiroz

 Juntamente com aquicultores de Conceição do Araguaia e outros municípios vizinhos, a Associação de Aquicultores de Conceição do Araguaia-Aq, presidida por Junior Queiroz, a associação idealizou a realização da Feira do Peixe Vivo, onde a população esta tendo a oportunidade de consumir peixe de excelente qualidade e preço acessível.  


                                    pesagem do pirarucu de represa  que atingiu a média de 13 kg

  Como forma de garantir o peixe para o consumidor na semana os produtores disponibilizaram cerca de 20 toneladas de pescado com preços que variam de R$ 7 a R$ 15 o kg do peixe. No inicio desta semana, Junior Queiroz, esteve realizando a entrega de duas toneladas de peixe que estão sendo vendidas nos supermercados e feiras livres de Redenção. 





 Mesmo sem incentivo do poder público municipal Junior Queiroz, garante que a previsão de produção do pescado somente em Conceição do Araguaia, até o final de 2012, vai ultrapassar a soma de 500 toneladas. Na semana  somente três produtores de pirarucu venderam 50 toneladas da espécie para um Frigorifico do Estado do Matogrosso, o que mostra que a aquicultura pode se tornar um dos grandes investimentos e gerador de emprego e renda na região.





Nenhum comentário:

Postar um comentário