O prefeito de Redenção Wagner Fontes, reuniu a imprensa no final da tarde da ultima quinta-feira (27), e concedeu uma coletiva para falar sobre a notícia publicada no jornal Diário do Pará, que publicou uma matéria na edição de quinta-feira, informando que ele havia fugido da cidade para ser preso pela Policia Federal. A matéria publicada pelo jornal informava que havia um mandato de prisão expedido pelo Ministério Público Federal contra o prefeito e alguns secretários municipais ordenadores de despesas. O assunto virou um grande comentário na cidade e em outros municípios da região.
Na entrevista o prefeito disse que a matéria publicada no Diário do Pará, foi uma matéria infundada, feita por um jornalista, que foi no mínimo irresponsável, que utilizou a parcialidade maculando e pondo cheque a imparcialidade de um tradicional veiculo de comunicação do Estado do Pará.
Durante a coletiva Wagner Fontes, disse que nunca fugiu da cidade e que enquanto seus opositores estavam ligando para jornais da capital fazendo fofocas envolvendo o nome da polícia federal, prefeitura, secretários e do prefeito, ele estava em buscas de recursos para melhorias da qualidade de vida da população de Redenção. ‘’Nunca fugi de nada, pois pelo que sei, não existe nenhum mandato de prisão contra mim e meus secretários.
.Essa informação de prisão são mentiras do vice-prefeito Gervásio Camilo, que quer a custo de mentiras e denuncias falsas assumir a prefeitura de Redenção’’ disse Wagner Fontes.
Segundo Wagner Fontes, a matéria feita pelo jornalista Raimundo Sena, contém vários absurdos de informação uma delas é o valor de R$ 6 milhões de reais, que teriam sido gastos para consertar 50 computadores. ‘’Isso é um erro gritante como um jornalista publica uma notícia dessa, quem forma sem ter verificado notas fiscais e outros documentos que comprovem a informação, ’’ desabafou, Fontes. O prefeito Wagner Fontes, disse que todos os departamentos e secretarias da prefeitura de Redenção, estão a disposição de todos os órgãos de investigação, para qualquer apuração. O secretário de governo Elcir Lustosa, completou o raciocínio do prefeito, dizendo que de acordo com a matéria cada computador teria custado mais de R$ 160.000.00 para ser consertado. ‘’ Isso é uma loucura, mais louco ainda, foi o jornalista que acreditou nessa informação improcedente do grupo de oposição, liderado pelo vice-prefeito’’.
No final da entrevista o prefeito Wagner Fontes, disse que o Jornal Diário do Pará, de forma irresponsável causou um grande dano a sua imagem e integridade moral, sujando o seu nome e maculando a sua imagem como homem público. ‘’Fui execrado, punido e julgado por um jornalista e um veiculo de comunicação que jogou meu nome e minha reputação na lama. Não sei como reparar esse dano’’ finalizou Wagner Fontes. Para o secretário de Obras Elvio Massutti, a sede de poder do vice-prefeito Gervásio Camilo, e seu grupo político, é tamanha que eles não medem as conseqüências das mentiras e nem se importam em macular a imagem
No final da coletiva o jornalista Lourivan Gomes, presidente da Associação dos Comunicadores do Sul do Pará-APICOM, disse que a entidade vai encaminhar uma nota a todos os órgãos de imprensa do estado repudiando a ação do jornalista Raimundo Sena e o Diario do Pará, pela publicação da matéria que pode afetar a reputação e o profissionalismo de todos aqueles que atuam na imprensa.
Ainda na manhã de quinta-feira vários profissionais da imprensa de Redenção, procuraram o delegado da Policia Federal de Redenção Marcelo Seyler, para saber a veracidade da matéria publicada no Diário, e ouviram do delegado a seguinte informação. ‘’Tudo não passa de boatos e fofocas, não há nada de mandato de prisão contra o prefeito ou qualquer outra pessoa ligada a prefeitura de Redenção’’ relatou o delegado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário