A Polícia Federal de Redenção realizou a apreensão de 12 Kg de pasta base de cocaína que estava sendo transportada do estado do Matogrosso, para a capital do Estado do Pará dentro de um fundo falso no pára-choque de carro de passeio
A droga estava sendo transportada pelo motorista das iniciais M.M.C.R, de 29 anos, residente na cidade de Belém.
A interceptação do veiculo Palio de cor verde placa da cidade de Marituba-PA, aconteceu na Rodovia BR 158, no trecho que liga Redenção ao Distrito de Casa de Tábua, município de Santa Maria das Barreiras, na região do extremo sul do Pará.
A prisão ocorreu por volta das 10hs da manha desta sexta-feira (27) e foi resultado do trabalho de investigação e inteligência da Polícia Federal, que ao obter informação que um veículo iria passar pela BR 158 com um carregamento de cocaína, foi para estrada com o intuito de interceptar o veiculo. Para o delegado Leonardo de Araujo, o motorista disse que a droga fora carregada na cidade de Peixoto-MT e tinha como destino um traficante na cidade de Belém. O motorista, confessou ainda que iria ganhar R$ 4 mil por transportar o produto entorpecente. Segundo o delegado Leonardo Araujo que comandou a operação, o homem disse que o veiculo era fora alugado para poder fazer o serviço.
O delegado acredita que o carro pertença também a pessoas envolvidas com o narcotráfico, pois continha um compartimento acoplado no pára-choque traseiro que funcionava como fundo falso onde a droga estava escondida. O motorista cuja a identidade a Polícia Federal preferiu manter em segredo, após ser lavrado o inquérito será levado para o Presídio de Redenção onde vai aguardar a decisão da Justiça.
Contabilizando
Com essa prisão a PFR contabiliza a terceira apreensão de drogas este ano. A ultima prisão ocorreu na noite da última quarta-feira quanto foi preso Adriel Milhomem Cabral, de 25 anos, residente em Conceição do Araguaia, que foi portando 300 gramas de cocaína prensada e cerca de 10 petecas prontas para a venda e consumo de usuários. Os agentes federais encontraram dentro da casa de Adriel, um revolver Taurus calibre 32. A operação foi resultado de uma denuncia anônima e esteve sob o comando do delegado Marcelo Seyler. De acordo com o delegado Leonardo Araujo, pelo fato da BR 158 e Redenção, ser uma rota utilizada por traficantes, a Polícia Federal tem intensificado o trabalho de combate a tráfico na região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário