A ponte sobre o rio Inajázinho localizada na Rodovia BR 158, no trecho entre Redenção e o distrito de Casa de Tabua no município de Santa Maria das Barreiras, mais uma vez foi palco de um acidente trânsito causando a interrupção do tráfego na região por algumas horas.
O acidente envolvendo a carreta de cor branca, da marca Volvo de placa GAL 7963, aconteceu devido uma das rodas do pesado veiculo ter caído em um dos vários buracos existentes na grade ferro que funciona como pista de rolamento da ponte.
A grade de ferro que segundo moradores que residem no distrito de Casa de Tabua, foram colocadas como improviso, na época em que o ex-deputado Jader Barbalho, era governador do estado do Pará, estão até hoje provocando acidentes, causando prejuízos e ceifando vidas na região.
A carreta deu trabalho para sair do buraco existente no meio da ponte.
Sem ter conhecimento das péssimas condições das estradas e pontes da região do sul do Pará, o motorista Fabio Antônio da Silva, aventurou-se a passar com o veiculo carregado de soja, sobre a ponte que não tem nenhuma sinalização, proteção lateral ou qualquer aviso que informe aos motoristas, sobre os buracos existente nas ferragens da improvisada ponte.
O acidente mostra o grande descaso dos governantes com a população da região, que diariamente arrisca a vida passando por sobre a ponte que funciona como verdadeira armadilha.
O motorista Fabio Silva, teve que contar com a ajuda de outros motoristas e companheiros de estrada, para retirar veiculo de dentro do buraco. ‘’As estradas do sul do Pará, podemos dizer que é uma vergonha, não oferece as mínimas condições de trabalho, os políticos desse estado, deveriam ter vergonha dessa situação’’ desabafa o motorista, enquanto procurar uma solução para sair do buraco.
Os acidentes tem sido constantes na ponte do rio Inajazinho, localizado na BR 158, dentro dos limites do município de Santa Maria das Barreiras, por varias vezes neste ano, o Jornal Opinião publicou matérias mostrando acidentes e revelando a situação caótica do trecho que permite o acesso aos estados do Tocantins, Maranhão e Mato-grosso, mas nenhuma medida foi tomada pelo DNIT para solucionar o problema. Enquanto os responsáveis pelo órgão permanecem de braços cruzados, motoristas e a população sofrem com o descaso na região. Dinho Santos
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