Durante uma reunião realizada no salão da Casa da Amizade, um grupo de empresários, juntamente com o líder da imprensa em Redenção jornalista Lourivan Gomes, resolveram encabeçar um movimento para cobrar do Governo do Estado uma solução para as obras da ponte do rio Arraias, localizada na Rodovia PA 287, no trecho entre Redenção e Conceição do Araguaia que estão paralisadas há cerca de dois meses.
Com a interdição da antiga ponte de concreto de aproximadamente 80 metros de extensão, a passagem dos veículos sobre o rio Arraia, passou a ser feita em cima de uma ponte improvisada de madeira, que corre o risco de ser levada pelas correntezas das águas, devido as fortes chuvas que tem caído sobre a região nos últimos dias.
De acordo com um comerciante do ramo de farmácia que participava da reunião, com a chegada do período chuvoso, o volume de água do Arraia começou a subir e ameaça carregar a pequena ponte existente sobre o desvio. ‘’Se as águas continuarem a subir corremos o risco de ficar isolados, sem mercadorias, medicamentos’’ , disse o empresário.
A preocupação da classe empresarial e outros segmentos, é devido ás obras de recuperação da antiga ponte de concreto, terem sido paralisadas há mais de dois meses e, não há nenhuma informação de quando serão retomadas pelo Setran.
Diante do impasse, um grupo de empresários estão encabeçando um movimento na intenção de interromper o tráfego na Rodovia PA 287, que serve como a principal via de acesso da região com o Estado do Pará e outras regiões do país, os empresários resolveram encabeçar um movimento para interditar a PA 287. O presidente da APICOM, Associação dos Jornalistas do Sul do Pará, Lourivan Gomes, está a frente do movimento, juntamente com vários empresários de Redenção e de outros municípios da região.
‘’Nossa intenção é chamar a atenção do governo do Estado para um problema que pode vir a ser um caos na região’’, já que o órgão do Estado instalado na região não resolve, resta a sociedade partir para o radicalismo’’ disse Lourivan.
A reportagem tentou entrar em contato com a direção do Setran em Conceição do Araguaia, mas a comunicação não foi possível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário