segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Imprensa de Redenção reúne com Comissão Pró-Estado de Carajás


Dezenas de jornalistas se reuniram em Redenção, na última segunda-feira, dia 07, com membros da Comissão Pró Criação do Estado do Carajás. O objetivo dos organizadores do encontro foi apresentar aos jornalistas estudos que comprovam a viabilidade da criação de dois novos Estados no Pará, bem como, as experiências de Tocantins e Mato Grosso, que após a separação conseguiram adotar modelos de desenvolvimento bastante positivos.
Além da apresentação do estudo, os jornalistas também tiveram acesso a dados sobre o aumento no repasse dos recursos, especialmente para os dos municípios do novo Pará a partir do desmembramento, o que gerou grande curiosidade e interesse por parte da imprensa.
                    Reunião com imprensa na Casa da Amizade
 Outros pontos positivos apresentados a classe foram a maior presença do governo, mais investimentos nas mais diversas áreas e maior representação política para a busca de novos recursos.
Ao final da reunião os jornalistas foram unânimes quanto à questão do desmembramento. “A imprensa sul-paraense conhece como ninguém a realidade desassistida dessa região em todas as áreas, desde saúde, educação, passando por estradas, energia, enfim, todos os setores, daí fica difícil ser contra a emancipação, porém como profissionais precisamos tratar o assunto de forma imparcial, mas fornecendo o máximo de informações à população”, diz Otavio Araujo. 
 Segundo os representantes da Frente Pró Carajás em Redenção o objetivo principal do encontro foi socializar informações. “Pretendemos nos reunir com todos os setores. Possuímos muitas informações, dados, estudos técnicos e nosso objetivo é mostrar ao maior número de pessoas possível que a proposta de criação dos novos Estados possui embasamento, é viável e será boa para todos”, afirmam.


Nenhum comentário:

Postar um comentário