Após quatro meses de analises e estudos do solo da área do Aeroporto Municipal de Redenção, a empresa contratada para fazer o projeto de ampliação da pista e a homologação junto a ANAC, órgão federal responsável pela homologação e alteração de pista, a Infrabel, empresa especializada na prestação de serviço de construção e ampliação e iluminação de aeroportos, o projeto de autorização expedido pela ANC, que autoriza a ampliação da pista de pouso e decolagem do aeroporto de Redenção.
Ricardo Pinto exibe o projeto que será apresentado aos empresários pelo prefeito Wagner Fontes.
Com a autorização, um antigo sonho do prefeito Wagner Fontes, empresários de Redenção e de outros municípios vizinhos da região, poderá ser realizado, sonho este que é ampliação da pista que vai permitir o pouso de aeronaves de grande porte em Redenção.
O projeto de ampliação da pista do aeroporto de Redenção, terá a participação de um grupo de empresários de Redenção, onde muitos deles são possuidores de aviões e helicópteros, que durante uma reunião com o prefeito Wagner Fontes, no ano passado, se propuseram a ajudar financeiramente no projeto de ampliação pista que passará de 1.350 mts, para 1650 mts, contando com a iluminação noturna para permitir o pouso de decolagem a noite.
O projeto para ampliação da pista foi entregue ao presidente do instituto de Planejamento Urbano de Redenção, Ricardo Pinto, que fez a apresentação do projeto ao prefeito Wagner Fontes, que anunciou que fará uma reunião com o grupo de empresário disposto a ser parceiro da obra que vai permitir o pouso de uma aeronave com capacidade para 30passageiros, fazendo a rota Brasília e outras localidades do país.
‘”Estarei agendando uma reunião ainda esta semana com os empresários parceiros desse projeto que eu acredito ser de tamanha importância não somente para Redenção, como para toda a região do sul do Pará, que poderá contar pouso de aeronaves de grandes portes de dia e de noite, todos vão ganhar com essa obra que é um antigo sonho daqueles que utilizam esse meio de transporte’’ disse Wagner Fontes. Dinho Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário