O secretário de agricultura de Redenção Pedro Martins Barros , o popular Pedro Tindô, foi duramente acusado em jornal que circula semanalmente em Redenção, de estar praticando abuso de autoridade e disparar ofensas contra vários moradores da cidade , entre eles dois empresários, um do ramo de motocicletas e outro de maquinas pesadas. Segundo matéria publicada na edição de 865 do Jornal Folha de Carajás, Pedro Tindo, teria feito algumas denuncias maldosas junto ao IBAMA, denunciando que o empresário seria um desmatador de floresta em área mata nativa. Segundo o empresário que não quis que sua identidade fosse revelada, devido a denuncia caluniosa feita por Pedro Tindô, o IBAMA , apreendeu o trator do empresário que era utilizado no serviço diário de sua propriedade.
Uma outra denuncia expressa na reportagem , informa que o atual secretário teria praticado ofendido com palavras fortes e ofensivas membros da família Fereira, conhecida como pioneiros na agrovilla Cachamorra , que fica distante a cerca de 20 km de Redenção. Segundo um dos membros da família Ferreira. A guerra entre a membros da família Fereira e o secretario Pedro Tindô, teria sido motivada pelo liberação de alguns equipamentos agrícolas, entre eles uma grade de trator para a realização de serviços na área de assentamento consolação, os equipamentos foram concedidos com a permissão de prefeito Wagner Fontes.
Segundo o relato de um dos membros da Ferreira, passado o prazo de entrega da grade e outros equipamentos, devido o serviço não ter sido concluído no assentamento Consolação, o secretário de agricultura , procurou um dos membros da família Ferreira, e de forma truculenta a desrespeitosa ameaçou um dos membros da família Fereira, dizendo que levaria o caso a polícia caso eles não devolvesse os equipamentos.
O fato chegou até o conhecimento do prefeito Wagner Fontes, que teve que intervir na situação.
Em uma entrevista ao blog café com política, o secretário Pedro Tindô, rebateu as criticas feitas na reportagem do jornal, e disse que tudo não passa de uma armação para fazer com ele seja exonerado do cargo de secretário. ‘’Tudo está programado para minha exoneração da função de secretário municipal, devido a minha mudança de partido, afirma Pedro Tindô, que garantiu quer vai procurar as portas do Poder Judiciário, para interpelar judicialmente o jornal para que o mesmo apresente as provas das supostas ofensas e, assim como as denúncias que fora feita junto ao IBAMA, que lhe fora, imputadas pela matéria publicada no Folha de Carajás.
Nenhum comentário:
Postar um comentário