Um grupo composto por alunos , professores de Educação Física e militantes da Imprensa de Redenção participaram do Workshop promovido pela Facinter de Curitiba, que teve como tema “Esporte Espetáculo no Brasil: Estrutura, Mídia e Economia”.
O evento teve como convidados Roberto Libadi, integrante da Confederação Brasileira de Clubes, que falou sobre “Estrutura do Esporter-Rendimento no Brasil”.
O integrante da Associação Brasileira de Handball de Cadeiras de Rodas Décio Calegari, que debateu sobre o tema “Impacto econômico dos megaeventos esportivos” e Jasson Goulart, jornalista da Rede Globo , do estado do Paraná, falou sobre a “A indústria midiática na produção do espetáculo esportivo”.
O evento esteve voltado para profissionais e estudantes que buscam se aprofundar no assunto em diferentes áreas de atuação, como Educação Física, Administração, Jornalismo, Turismo, Publicidade, Marketing, Sociologia, Direito, Psicologia e diversas outras áreas, onde a questão esportiva esteja envolvida
O mediador das discussões foi o professor Ruiz Silva, que relatou que o espetáculo esportivo evidencia-se a partir da demonstração da melhor performance física, tática ou psicológica, que tem uma grande influência nos modos de vida das pessoas, na movimentação da economia, atingindo proporções globais a partir da geração de renda, de emprego e da movimentação da indústria, dentre outros fatores. Dentro dessa perspectiva, é possível afirmar que há a necessidade de compreender melhor como funciona a dinâmica do esporte espetáculo no Brasil, desde sua estruturação até a espetacularização do mesmo. Para o jornalista e estudante de Marketing e Publicidade, Otavio Araújo, o evento trouxe informações de grande relevância para quem atua na mídia esportiva, para quem trabalha de forma direta na preparação de atleta e para faz do esporte um veiculo de inclusão social.
O professor de Educação Física Carlos César de Souza, o apresentador do programa Sul do Pará Revista Wanderson Andrade, do SBT e outros que militantes da imprensa participaram do encontro .
Nenhum comentário:
Postar um comentário