terça-feira, 3 de setembro de 2024

Irmã de tabelião morto cobra Justiça após sete anos de impunidade

  


Sete anos após o brutal assassinato do tabelião e pecuarista Izaulino Pereira dos Santos, conhecido como "Júnior do Cartório", sua irmã, Silvana Santos, rompe o silêncio e clama por justiça.

 Em contato com a redação do blog, Silvana expressou sua indignação com a impunidade que ainda cerca o caso, apesar das investigações da Polícia Civil de Redenção terem identificado os autores e o mandante do crime.

O assassinato ocorreu em 24 de junho de 2017, quando Izaulino Pereira dos Santos, chefe do Cartório de Redenção, foi morto a tiros em sua fazenda no município de Santa Maria das Barreiras. 


                                          Wesley Sodré e apontado como um dos matadores de Junior do Cartório 

A polícia identificou Wesley Sodré da Silva e Joaquim Pereira de Souza como os pistoleiros responsáveis pela execução, ambos contratados para realizar o crime. As investigações apontaram que o assassinato foi encomendado por Divino Cardoso, um pecuarista que mantinha um litígio com a vítima sobre a posse de uma propriedade rural.


                                         Joaquim Pereira foi identificado como também participante da execução . 

Silvana Santos denuncia que, apesar da prisão preventiva decretada contra os acusados, todos permanecem em liberdade, o que ela considera uma afronta à justiça. "É revoltante saber que, mesmo após tanto tempo, os responsáveis pela morte do meu irmão continuam livres, enquanto nossa família vive com a dor e a injustiça desse crime impune," declarou Silvana.

Segundo as investigações, o crime teria sido motivado pela escrituração de parte de um lote de terra pertencente ao filho de Divino Cardoso, conhecido como Dino Sane, que foi anexada à propriedade de Izaulino. Essa disputa gerou uma discórdia que culminou na morte do tabelião.

Wesley Sodré, apontado como um dos pistoleiros, é descrito como um indivíduo frio, com um histórico de envolvimento 

Nenhum comentário:

Postar um comentário