quarta-feira, 19 de junho de 2024

Justiça: Acusado de matar caminhoneiro em Xinguara foi preso pela Polícia Civil

 


A Polícia Civil da cidade de Xinguara, no sul do Pará, prendeu um homem, acusado de participar do assassinato de um caminhoneiro na companhia de um comparsa que se encontra foragido.

Eliaquim Ferreira da Silva, foi preso na última na última segunda-feira (17), por uma equipe de policiais civis lotados da delegacia de Xinguara. A prisão ocorreu em cumprimento ao mandato de prisão preventiva, expedido pela Justiça. Eliaquim é acusado de ter assassinado o caminhoneiro, José Antônio Gomes Bizarrias, de 35 anos.



De acordo com a polícia, o acusado contou com a ajuda do elemento  Edmarte Pereira dos Santos.

O caminhoneiro que residia na cidade de Jacundá, foi morto a golpes de faca, em uma estrada vicinal na área rural do Distrito Rio Vermelho, município de Xinguara, no dia 20 de abril deste ano.

O inquérito policial instaurado pela Delegacia de Polícia Civil de Xinguara, apontou os elementos Eliaquim Ferreira da Silva e Edmarte Pereira dos Santos, como os principais suspeitos de cometer o crime. A suposta dupla criminosa, foi vista ingerindo  bebidas alcoólicas na companhia da vítima, momentos antes do crime. Ainda de acordo com a polícia, momentos antes de ser assassinado, a vítima realizou a transferência em dinheiro para conta de Eliaquim.

A transferência que foi feita através de Pix, é uma das provas que a polícia encontrou que incrimina o acusado.

Momentos após a prisão, o acusado  Eliaquim da Silva,  foi conduzido para Delegacia de Polícia de Xinguara, onde foi realizado o procedimento de praxe e posteriormente, o suspeito foi transferido para o presidio de Redenção, onde vai aguardar a decisão da justiça. As investigações seguem acontecendo no sentido de localizar Edmarte Pereira dos Santos, apontado como o outro participante do assassinato e que se encontra foragido. Dinho Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário