terça-feira, 12 de março de 2024

Governo Federal vai implantar campus do IFPA em Redenção

 


A notícia criou um clima de alegria e festa no meio educacional de Redenção.

O município vai ganhar um campus do Instituto Federal do Pará (IFPA). O anúncio foi feito pelo presidente Lula, durante solenidade em Brasília, na manhã desta terça-feira (12).

As indicações partiram de negociações envolvendo o Ministério da Educação, o vereador Leandro Onofre (PSD) e o senador Beto Faro (PT).

A solicitação já havia sido feita pelo vereador, que celebrou a conquista, considerada um marco histórico para a educação e desenvolvimento de Redenção. “A chegada do Instituto Federal em Redenção abre portas para o futuro de nossos jovens e para o desenvolvimento local e regional. Será um divisor de águas para o nosso município. Estamos prontos para colaborar e fazer deste projeto um grande sucesso”, afirmou Leandro Onofre.



O secretário de Educação, Cultura e Lazer, Prof. Vanderly Moreira, ressaltou que a conquista do IFPA para Redenção é uma oportunidade única. “É com muita alegria que nós recebemos a notícia de que o IFPA será implantado em Redenção. Essa conquista prova mais uma vez o compromisso do prefeito Marcelo Borges de reforçar a nossa missão de ofertar uma educação pública de qualidade. É uma oportunidade de ouro para nossos jovens se qualificarem e construírem um futuro promissor”, frisou.

 

Investimento total

A construção dos novos IFs terão investimentos de R$ 2,5 bilhões. De acordo com o Governo Federal, o objetivo da nova expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica é aumentar a oferta de vagas na educação profissional e tecnológica (EPT), criando oportunidades para jovens e adultos, especialmente os mais vulneráveis. www.dsnoticias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário