quarta-feira, 11 de outubro de 2023

Prefeito Marcelo Borges entrega creche Victor Gabriel para a comunidade do Atila Douglas

Estruturar e garantir melhores condições de aprendizagem tem sido o compromisso da gestão do prefeito Marcelo Borges, do município de Redenção, no sul do Pará. 

 Nesse sentido a Prefeitura Municipal de Redenção, por meio da Secretaria de Educação, promoveu na tarde da terça-feira (10) a reinauguração da Creche Victor Gabriel. Localizada no Setor Atila Douglas, a Unidade Educacional de Ensino Infantil, possui cerca de 500 crianças matriculadas, atendendo um público infantil dos setores Santos Dumont, Atila Douglas, Novo Horizonte, Capuava e Aripuanã.

 



A solenidade de inauguração contou com a participação do prefeito Marcelo Borges, secretário de Educação , professor Vanderly Moreira, secretários municipais, vereadores, servidores públicos, pais de alunos e comunidade de um modo em geral.

De acordo com o secretário Vanderly Moreira, a unidade escolar que  passou por uma completa reforma, criou um ambiente moderno  no sentido de melhor atender as crianças, professores, servidores e a comunidade.



‘’A reforma custeada com recursos próprios, proporcionou um ambiente alegre, criativo, moderno, arejado, salas de aulas aconchegantes, áreas de atividades reformuladas, um ambiente salutar que contribui para o aprendizado e desenvolvimento emocional e cognitivo das crianças e comunidade’’, disse Vanderly Moreira.

O empresário Willian do Potência, se emocionou ao falar do novo ambiente que foi criado na creche que leva do seu filho Victor Gabriel.


 “Parabenizo a todos pelo projeto, tudo muito criativo, com estrutura arejada, tudo muito claro, tudo novinho e bonito. Esse cuidado eu vejo como  uma forma de eternizar os bons exemplos e o Victor Gabriel, deixou um legado de um ser especial’’, disse emocionado o empresário.



 O prefeito Marcelo Borges, destacou a importância do trabalho que cada servidor executa na creche Victor Gabriel, que tem a aprovação dos pais. ‘’Eu parabenizo o trabalho de cada servidor da Creche Victor Gabriel, aqui mais de 500 pais matricularam seus filhos, isso significa que esses pais confiam no trabalho dos servidores’’ destacou o gestor Marcelo Borges. A coordenadora do Departamento de Educação Infantil professora Tania Alves, destacou a importância da unidade escolar para a comunidade.




“A reforma e reinauguração da Creche Victor Gabriel é um presente e uma grande conquista para os moradores do entorno deste setor, aqui as  crianças têm  garantido o direito à educação,  os pais podem desenvolver suas atividades laborais com tranquilidade, seguros de que seus filhos estão sendo cuidados numa estrutura escolar digna de recebê-los, eu parabenizo o prefeito Marcelo Borges e o nosso secretário Vanderly Moreira, por esse entendimento de que construir creches não é custo, e investimento na formação na formação do público infantil em um ambiente seguro, saudável e acessível’’, destacou Tânia Alves. O evento contou com apresentações culturais e homenagens. Dinho Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário