domingo, 29 de maio de 2022

Pauta: Luta dos professores pelo pagamento dos precatórios está próximo de um final feliz


Quando professora a  vereadora Rosa Mônica, foi uma das defensoras do pagamento do benefício  que está prestes a cair na conta dos educadores.

O  sonho dos professores que integram a Educação Municipal de Santana do Araguaia, de receber o precatório aos profissionais do magistério, está perto de se tornar realidade.  O Projeto de Lei encaminhado pelo prefeito Eduardo da Machado, para que seja  analisado e votado pela Câmara Municipal de Vereadores, está na Comissão de Justiça e Redação e deve ser votado ainda nesse primeiro semestre.

 Defensora do pagamento do benefício aos professores, a presidente da Casa de Leis, vereadora Rosa Mônica, tem solicitado celeridade na análise do projeto aos membros da comissão, para que dessa forma o projeto possa ser encaminhado para a mesa diretora e ser colocado na pauta de votação.



O pagamento dos precatórios sempre foi uma bandeira defendida por Rosa Mônica, que é professora concursada no município de Santana do Araguaia e, quando atuou como presidente do sindicato dos professores, saiu em defesa dos direitos dos educadores, exigindo que o benefício foi utilizado 100% para pagamento dos educadores. A luta pelos direitos dos professores, custou a Rosa Mônica e outros educadores, perseguição, redução de carga horária e outras dificuldades.

 A luta de Rosa Mônica  e os demais educadores que levantaram a bandeira do pagamento do precatório, terá um final feliz, onde a educadora que levantou a bandeira, terá a honra de encaminhar para votação e  assinar o tão sonhado projeto   ao pagamento da remuneração dos profissionais do magistério da educação básica, conforme determina a lei do Fundef. ‘’Eu fico muito feliz em ver que o tão sonhado pagamento do precatório vai se tornar realidade nas contas dos professores, o feliz por Deus ter permitido que eu me tornasse presidente da Cada de Leis e colocar em pautar esse importante projeto’’, comemora Rosa Mônica.  Dinho Santos

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário