terça-feira, 20 de julho de 2021

Candidato derrotado impetra ação na justiça pedindo cassação do mandato do prefeito de Palestina do Pará

De acordo com a ação, o atual prefeito “Claudio da Tetê” teria utilizado maquinários da prefeitura para remover “entulho” em sua própria casa. O mandato do prefeito da cidade de Palestina do Pará, Cláudio Robertino Alves dos Santos (PSDB), conhecido como “Claudio da Tetê”, pode estar ameaçado a ser interrompido. 

É que tramita na Justiça Eleitoral de São João do Araguaia,  uma ação que  pede a impugnação do mandato do atual gestor, por abuso de poder econômico. “Claudio da Tetê” é acusado de utilizar a estrutura da Prefeitura Municipal para conseguir votos junto aos eleitores na campanha eleitoral de 2020. 

Uma das irregularidades,
seria o uso do maquinário do poder público
  para carregar entulhos da casa do prefeito.A limpeza na residência do gestor teria sido filmada e fotografada pelos adversários políticos e constam como peças chaves no processo que pede a  cassação do atual do mandato de Claudio da Tetê. A ação foi movida pelo adversário político Genildo Pereira o popular ‘’Genildo do Posto’’, que foi derrotado nas eleições de 15 de novembro de 2020. Na ação judicial Genildo do Posto, alega que     o atual prefeito cometeu o crime de abuso de poder econômico, fazendo  uso da estrutura da prefeitura em benefício próprio. Segundo os adversários políticos de Claudio da Tetê, a ação que tramita em segredo de Justiça, pode ser julgada a qualquer momento. Dinho Santos/ com informações do site Debate Carajás.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário