quinta-feira, 10 de junho de 2021

Junho Solidário: Hospital Regional de Marabá realiza campanha de arrecadação de alimentos


Para celebrar a Semana Nacional da Humanização, lembrado nesta quarta-feira, 9 de junho, o Hospital Regional do Sudeste do Pará Dr. Geraldo Veloso (HRSP) lança campanha de solidariedade para arrecadar alimentos em benefício de famílias em situação de vulnerabilidade social no município de Marabá.

 A campanha faz parte do “Junho Solidário”, ação promovida pela entidade filantrópica Pró-Saúde, gestora do hospital, sob contrato de gestão com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). A iniciativa tem o intuito de estimular o gesto de solidariedade em todas as unidades de saúde que a instituição gerencia em diversos estados do país.

 No HRSP, a ação será promovida pela Comissão de Humanização da unidade e pretender beneficiar usuários cadastrados pelo serviço de Assistência Social do hospital. As famílias em situação de vulnerabilidade serão selecionadas para receber cestas básicas arrecadadas durante a campanha.

De acordo com Flávia Fernandes, analista de Humanização do HRSP, a iniciativa pretende promover uma grande mobilização social para o combate da insegurança alimentar das famílias que estão em dificuldades financeiras devido a pandemia.

"Queremos contar com a solidariedade de todos os profissionais da saúde, e da sociedade regional. O interesse é ajudar nessa ação de amor ao próximo. Há muitas pessoas que, neste momento, enfrentam dificuldades e precisam da nossa ajuda", ressaltou.

 Segundo Valdemir Girato, diretor Hospitalar do HRSP, no ano passado o gesto de solidariedade conseguiu arrecadar mais de meia tonelada de alimentos, beneficiando mais de 60 famílias de baixa renda da cidade de Marabá.

 "Não importa a quantidade, toda colaboração é bem-vinda, com certeza fará a diferença na mesa destas famílias. A humanização e solidariedade são valores importantes para a Pró-Saúde e HRSP, que realiza ações regularmente que fomentam esses princípios", explicou.

 


O HRSP é uma unidade do Governo do Pará, gerenciado pela Pró-Saúde desde 2006. O hospital presta atendimento 100% gratuito pelo SUS (Sistema Único de Saúde), sendo referência para mais de 1 milhão de pessoas no Sudeste do Pará. A instituição conta com 115 leitos, sendo 52 leitos exclusivos para os casos mais graves do novo coronavírus. Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário