quinta-feira, 10 de junho de 2021

Conceição do Araguaia: Prefeito Jair Martins reúne com sociedade civil e organizada e decide pela volta do funcionamento do comércio a partir de sexta-feira (11)


O prefeito Jair Martins da cidade de Conceição do Araguaia, no sul do Pará, anunciou o fim do Lockdown a partir de amanhã sexta-feira 08. O anunciou aconteceu na manhã desta quinta-feira (10), após uma reunião virtual realizada na noite da quarta-feira (09), que contou com a participação de representantes das igrejas evangélicas e católica, representantes do comercio local, trabalhadores   do município, do Promotor de Justiça Alfredo Amorim e o prefeito Jair Martins. 

Após um longo debate e diálogos  entre os participantes, ficou acertada a retomada das atividades comerciais na cidade de Conceição do Araguaia, que havia sido interrompido em virtude do decreto municipal de número 024/2021  que determinou o Lockdown na cidade no dia 05 de junho. A decreto previa o fechamento do comércio até o dia próximo dia 13 do corrente mês.

Durante o anuncio feitos através das redes sociais o prefeito Jair Martins, disse que nenhuma decisão em relação ao fechamento do comércio não são tomadas dentro de gabinete e sim com a participação da sociedade. A retomada acontece a partir de amanhã sexta-feira (11). Ainda na declaração o prefeito Jair Martins, enfatizou que houve uma flexibilização no decreto, mas a permanência de pessoas em acampamentos nas praias e ilhas nos rios Araguaia e Arraia, continuam  proibidos. 


Para aqueles que criticam o fechamento do comércio o  Jair Martins, disse a sua equipe técnica de saúde vai apresentar os resultados positivos do Lockdown. ‘’Para aqueles que criticam dizendo que o Lockdown, não funciona, nossa equipe técnica da secretaria Municipal de Saúde e Sespa  vai mostrar os números que revelam a diminuição dos casos no período do fechamento’’, enfatizou Jair Martins. A prefeitura vai continuar com a fiscalização nas ilhas e barreiras sanitárias nas entradas e saídas da cidade. Dinho Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário