segunda-feira, 24 de maio de 2021

Líder do sindicato dos hospitais alerta para perigo de 3ª onda do Covid-19 no País

‘‘Se não fizermos algo, podemos repetir falta de UTIs e insumos’, diz representante dos hospitais privados sobre nova onda.

Francisco Roberto Balestrin de Andrade, presidente do Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Laboratórios de Saúde do Estado de São Paulo (SINDHOSP), afirma que há sinais claros da terceira onda da Covid-19 no país e que, se nada for feito, podemos repetir o cenário de abril, com falta de UTIs e insumos.

Ele alega que a cada duas semanas pesquisas com os 400 hospitais que representam em São Paulo, mostram números preocupantes.


Há duas semanas, 79% dos hospitais tinham leitos de UTI com ocupação superior a 80% da capacidade, um patamar alto.De acordo com o representante, na última semana houve um aumento no   percentual de seis pontos, chegando a 85% da mostra. Segundo Frâncisco, é uma marola, avisando a tsunami. É um aviso de que, se não fizermos algo, daqui a duas ou três semanas nós estaremos com uma situação parecida com a de abril.

Com a dificuldade de se obter matéria-prima, o presidente do sindicato dos hospitais diz que precisamos adotar as três regras básicas: evitar aglomerações e manter o isolamento social, usar máscaras e limpar as mãos a todo o momento. Fonte: Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário