segunda-feira, 24 de maio de 2021

Direito: Audiência vai decidir critérios para pagamento dos precários em Santana do Araguaia


A presidente da Câmara Municipal, vereadora Rosa Mônica, foi favorável a decisão da realização  da Assembleia, para discutir a melhor forma de pagamento do rateio.

Na próxima quarta-feira (26), estará acontecendo na cidade de Santana do Araguaia, no sul do Pará, uma Audiência Pública com a finalidade de definir o destino dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do   Magistério-FUNDEF.

A audiência contará com a participação do prefeito Eduardo da Machado,  representantes do Sindicato da Educação Municipal de Santana do Araguaia,  Câmara de Vereadores e servidores da Educação do município.  


A reunião foi acertada depois que o prefeito Eduardo Conti, o popular ‘’Eduardo da Machado’’, reuniu com a presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Rosa Mônica-MDB, e com os secretários municipais de Educação e Administração e representantes do Sindicato da Educação Municipal, para discutir os critérios   e a melhor forma de pagar o abono que é direito dos professores e profissionais da área educacional.

Depois de uma longa conversa, os participantes acataram a proposta da realização de uma Assembleia, para se decidir os critérios para o pagamento do rateio. Considerada como uma das maiores defensoras do pagamento do benefício aos educadores a presidente Rosa Mônica, disse que   decisão de fazer uma Assembleia com a categoria, para discutir a forma de pagamento daquilo que é direito dos professores, foi uma decisão acertada na reunião. ‘’Eu entendo que o melhor caminho para tratar o assunto de pagamento de precatórios é o diálogo, na próxima quarta-feira (26), estaremos juntamente com a categoria, discutindo e analisando uma forma que venha beneficiar a todos. Eu vejo que estamos avançando naquilo que eu sempre defendi como direito dos professores’’, disse Rosa Mônica. A audiência está marcada para acontecer na próxima quarta-feira (26) as 9hs. Dinho Santos

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário