quinta-feira, 22 de abril de 2021

Conquista: Ação de Vereadores resulta na implantação do Projeto de Supervisão Militar Escolar em Santana do Araguaia


O trabalho conjunto da Câmara Municipal de Vereadores e a Prefeitura Municipal de Santana do Araguaia, em prol de melhorias na qualidade da Educação do município tem gerado frutos positivos para o município.

 Atendendo um ofício da Mesa Diretora da CMV,  o Governo do Estado do Pará, vai implantar no município o Projeto Supervisão Militar Educacional-SUME. O município de Santana do Araguaia, já recebeu a visita de uma equipe técnica coordenada por integrantes da Polícia Militar.

Os técnicos foram acompanhados pelo prefeito Eduardo Conti e pela presidente da Câmara de Vereadores, Rosa Mônica, defensora da implantação do projeto no munícipio.  


De acordo com a vereadora Rosa Mônica, o Projeto SUME que integra o Programa de Ações Policiais Militares na Escola, do Departamento Geral de Educação e Cultura (DEGEC), da PMPA, e está ligado mais especificamente à Seção de Educação Física, Pesquisa, Avaliação e Colégios da Polícia Militar, tem apresentado  excelentes resultados nos municípios e cidades que aderiram ao projeto. ‘’ Nós temos conhecimento dos resultados benéficos que tem sido gerado através desse programa nas comunidades onde foi implantado o projeto,  resultados tanto no campo da Segurança Pública quanto na melhoria relevante dos índices educacionais. Podemos citar como exemplo a cidade de Canaã dos Carajás, onde também há o projeto ativo na escola Ronilton Aridal, por isso defendemos e lutamos pela implantação do SUME em Santana do Araguaia’’, citou Rosa Mônica. No total 10 municípios paraense aderiram ao projeto. O próximo  passo após a visita técnica, será a  realização dos treinamentos e capacitação dos policiais que irão aturar no projeto em Santana do Araguaia. Dinho Santos/ASCOM  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário