terça-feira, 16 de março de 2021

Redenção: Lei Orçamentaria deve ser aprovada na quinta-feira (18) com 75% de abertura

 


O projeto de autoria do Poder Executivo fixa e estima a receita e fixa a despesa do município de Redenção para o Exercício de 2021.

O segundo dia da semana de sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Redenção-CMVR, aconteceu dentro de um clima tranquilo e contou com 100% da participação dos vereadores que compõem o parlamento municipal.


Demonstrando, preocupação com o crescimento dos casos de coronavirus no município de Redenção, o presidente da Cada de Leis, Gabriel Salomão, seguiu as orientações e   normas do decreto estabelecido pelo Governador Helder Barbalho, vedando a participação de populares nas sessões presenciais do Poder Legislativo, somente a imprensa e os vereadores e servidores da casa, podem participar das sessões ordinárias que são transmitidas ao vivo pelas redes sociais.

Na sessão de segunda-feira (15), os vereadores aprovaram a Lei de Diretrizes Orçamentaria-LDO que dita as regras para o prefeito Marcelo Borges, utilizar os recursos do orçamento para 2021. A votação do orçamento com abertura de 75% pode acontecer na sessão da próxima quinta-feira (18). 


Colocada em pauta pelo presidente Gabriel Salomão, para apreciação e votação dos vereadores, a matéria do orçamento, foi muito comentada nas redes sociais por internautas que chegaram a comentar  que os vereadores iriam fechar o orçamento de 2021. Depois de muito diálogo entre os vereadores da base, a mesa diretora e os demais edis , chegou-se um acordo que o prefeito Marcelo Borges, terá 75% do orçamento aberto para trabalhar em 2021. Mais uma vez o presidente Gabriel Salomão, foi elogiado pelos companheiros de parlamento pela forma harmoniosa como vem conduzindo as discussões e debates sobre uma matéria de tamanha importância para o desenvolvimento do município de Redenção. Dinho Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário