segunda-feira, 15 de março de 2021

Redenção: Infestação de pessoas por Covid-19 provoca colapso na Saúde de Redenção


Todos os leitos das unidades de saúde pública e particular estão ocupados e existem mais de 30 pacientes regulados esperando por vagas para ser internados nos hospitais regionais de Redenção e Conceição do Araguaia.  

O secretário municipal de Saúde de Redenção, João Lúcio, anunciou no início da tarde desta segunda-feira (15), que o sistema de Saúde do município de Redenção, entrou em colapso. A má notícia foi comunicada através das redes sociais. De acordo com o secretário, não existe leitos disponíveis para tratamento de pessoas contaminadas pelo coronavirus, tanto nos hospitais da rede pública, como também na rede particular. ‘’Infelizmente nós queremos comunicar a população de Redenção que a saúde de Redenção colapsou, estamos com todos os leitos do Hospital Municipal Iracy Araújo ocupados, são 23 pacientes internados para tratamento da Covid-19 e existe outros pacientes fila esperando vaga no hospital’’, comunicou João Lúcio.   Ainda segundo João Lúcio há uma grande procura por vagas nos hospitais regionais de Redenção e Conceição do Araguaia. Vagas essas solicitadas por secretários e médicos de vários municípios da região do sul do Pará.


‘’Nós estamos com cerca de 30 pacientes na fila da regulação aguardando vagas par internação nos dois hospitais regionais da região do Araguaia, existem pessoas nos ligando das cidade de Marabá, Canaã dos Carajás, Xinguara e vários outros municípios da região’’, relatou o secretário. No comunicado a população, o secretário de saúde afirmou  que a situação e desesperadora e apelou para a população de Redenção, redobrar os  cuidados com as medidas de contenção da Covid-19 no município. ‘’Nesse momento é necessário que a população compra as restrições que já existem, só saia de casa para fazer aquilo que for justamente necessário, vamos evitar as aglomerações e coisas triviais, essas próximas duas semanas são cruciais na contenção do avanço do corona vírus em Redenção’’, disse João Lucio. O secretário finalizou dizendo que a Secretaria de Saúde  está fazendo todos os esforços para combater o coronavírus no município e para que não falte medicamentos nos hospitais e postos de saúde. Dinho Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário