sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Redenção: Pesquisa aponta Marcelo Borges como forte candidato para vencer as eleições para prefeito


A pesquisa eleitoral foi realizada em Redenção entre os dias 2 e 3 de novembro de 2020, encomendada pela empresa Sul do Pará e realizada pela agência Gauss QualiQuanti do estado do Tocantins, apresentou mudança na preferência do eleitorado de Redenção. A consulta aponta o prefeito Marcelo Borges, candidato à reeleição, pela primeira vez a frente dos demais adversário e em crescimento popular que o credencia como favorito para vencer o pleito eleitoral de 15 de novembro. A pesquisa apresenta uma queda do ex-prefeito Mario Moreira, que por vários meses liderou as consultas de opinião realizada por diversos institutos de pesquisas. A queda pode estar atrelada ao fato do ex-prefeito Mario Moreira, estar aguardando o recurso jurídico impetrado junto à Justiça Eleitoral.  Os números mostram que na modalidade ESPONTÂNEA, o atual prefeito Marcelo Borges(PSD) aparece na frente com 27% dos votos, seguido de William do Potência(MDB) com 20%, Mário Moreira(PSC) 15% e Afif (Patriotas) 5%. Segundo a pesquisa o número dos eleitores que disseram não saber em que votar é 32%.

 

Na modalidade DIRECIONADA, onde é citado os nomes dos candidatos, o candidato a reeleição Marcelo Borges, aumenta a vantagem em relação aos outros candidatos, pontuando com 34%. O empresário e William do Potência, se mantem na segunda colocação com 24%,  o ex-prefeito Mário Moreira, aparece na terceira colocação com 21%, enquanto que o candidato Afif tem  6% de intenção  de votos, o número de votos  brancos e nulos 1%, o numero de eleitores que disseram não votar em nenhum nenhum dos candidatos foi de  2%, não sabem ou não opinaram foi 13%.

 


A pesquisa avaliou os candidatos no critério REJEIÇÃO,  onde o ex-prefeito Mário Moreira, se destacou como o candidato com maior número de rejeição  com 34%, seguido de Afif com 13% e empatados Marcelo Borges e William do Potência com 11,5% cada, Não Opinaram 30%.


De acordo com a Agencia Gauss QualiQuanti, foram  pesquisados  515 eleitores, e o trabalho obedeceu às regulamentações de pesquisas do TSE, utilizado o plano amostral de gênero, idade, escolaridade e nível econômico. A pesquisa registrada no Tribunal Regional Eleitoral-TRE, com o número  TER-PA-00482/2020 possui um nível de confiança de 95% e margem de erro de 3,5 pontos percentuais para mais ou menos.

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário