terça-feira, 6 de outubro de 2020

Ourilândia do Norte: Candidato a prefeito do AVANTE, pode ficar fora da disputa eleitoral de 2020


O Partido Socialista Brasileiro-PSB, entrou com um pedido de impugnação do registro de candidatura do candidato a prefeito Júlio César Dariel, conhecido como Dr. Júlio, filiado no Partido AVANTE, no Cartório Eleitoral de Ourilândia do Norte.

No documento encaminhado à Justiça Eleitoral, a liderança do PSB, alega que a comissão provisória do Avante, da qual o candidato Júlio Dariel, era presidente estava  inativa. Dessa forma até mesmo o Edital de Convocação para Convenção Municipal, publicado pela direção do partido que fora assinado por Drº Júlio, foi considerado como nulo.  

 

Na petição que solicita a impugnação de candidatura do candidato do AVANTE, a Comissão Provisória do PSB, representada pelo seu presidente Aleandro de Paula Martins, alega que todos os atos praticados por Drº Júlio como presidente da legenda partidária devem ser considerados  como  nulos, assim como o edital de convocação e sua convenção partidária.

Ainda no documento, o presidente do PSB, diz que é necessário que o partido político esteja funcionando regularmente para poder participar do pleito eleitora, fato que não ocorreu com o Avante do município de Ourilândia do Norte. O pedido de impugnação da candidatura da candidatura de  Drº Júlio, foi protocolado na Justiça Eleitoral da 74ª Zona Eleitoral da cidade de Tucumã, sul do Pará. O Juiz Eleitoral Pedro Enrico de Oliveira, encaminhou ao  servidor  do Cartório Eleitoral, Fabricio da Silva Teixeira, o Mandado de Citação para publicação no Mural Eletrônico da Justiça Eleitoral. O candidato citado tem sete dias para apresentar provas documentais que possam reverter a situação junto a Justiça Eleitoral. Dinho Santos   

Nenhum comentário:

Postar um comentário