sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Cumaru do Norte: Jovem universitária, aconselha população de Estrela do Maceió a votar na mudança para acabar com o descaso e abandono

 


Há dois anos sem visitar a região de Estrela do Maceió, conhecida como região do Cangaia, a estudante de agronomia, Daniella Rodrigues, ficou bastante decepcionada, ao ver o estado de abandono e falta de estrutura em que se encontra a localidade formada por pessoas trabalhadoras e empreendedoras.

Sobrinha de dona Maria do Antônio da Baia, a jovem universitária, relata que nada mudou na vila e que a comunidade sofre com a ausência e falta de investimento do poder público municipal. ‘’Eu estava há dois anos sem vir aqui no Cangaia, vejo que nada mudou e que a prefeitura não faz os investimentos que a população é merecedora e de que tanto necessita’’, relata Daniele Rodrigues.


 Basta andar pelas estradas vicinais para ver o estado de abandono em que se encontra a região que existe a cerca de 14 anos. Existem lugares que as pontes são verdadeiras pinguelas, que exige muita pericia dos motoristas e motoqueiros que diariamente se arriscam ao passar por sobre as armadilhas chamadas de pontes.

A escola que oferta o Ensino Fundamental de 1º ao 9º ano, funciona no antigo alojamento da fazenda, que na gestão da atual prefeita Cleusa Temponi,  ainda é chamada de baia.

Após 14 anos e depois de muita promessa por parte do poder público municipal, a Prefeitura Municipal resolveu fazer uma reforma, uma obra que está sendo considerada pelos moradores como obra eleitoreira, pois foi iniciada no mês de outubro e com recursos dos precatórios, recurso de deveria ser destinado para rateio entre os professores da folha dos 60% do FUNDEB. O local onde funciona o posto de saúde, está instalado no local onde era o escritório da fazenda.

 A população reclama que o posto de saúde, funciona de forma precária, onde o atendimento diário da população é feito por uma enfermeira.


De acordo a moradora Maria da Silva Ribeiro, médico para atender no posto de saúde é coisa rara. ‘’Medico aqui é coisa rara, agora na época da política passou a vir, eles mandaram até um dentista essa semana, acho que é para fazer com que a população vote no candidato deles, depois da eleição eles voltam a sumir’’, desabafa a moradora.




Diante de tanto esquecimento e ausência das políticas públicas, a universitária aconselha aos moradores a escolher no dia 15 de novembro, um prefeito e um vice-prefeito  que tenha compromisso com a população de Estrela do Maceió, que saiba dos problemas existente na localidade, que seja do meio do povo, que cumpra os compromissos assumidos, e para ela,  os candidatos preparados para governar Cumaru do Norte é Ademilson e João Victor 


‘’Eu  vejo que a melhor opção para a população que mora na Estrela do Maceio  é o Ademilson e o João Victor, o Victor conhece a região , e gente da gente, sabe dos problemas da população, não é um candidato dos ricos é simples como os moradores da região, juntamente com Ademilson vai fazer um governo voltado para o povo, pois são pessoas do povo’’, aconselha a universitária. Dinho Santos

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário