segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Polícia Federal destrói plantação de maconha no nordeste paraense


A Polícia Federal concluiu na manhã desta segunda-feira (17), a terceira fase da Operação Muçambê, que visa erradicar plantações de maconha na região do Nordeste do Estado do Pará.
 
A ação contou com a participação da Coordenação de Aviação Operacional da PF (CAOP), da Polícia Civil do Pará, do Grupo Tático da Polícia Militar, do Grupo Aéreo Tático de Segurança Pública do Pará e do Corpo de Bombeiros Militar. Cerca de 100 policiais de diferentes forças de segurança pública participaram do trabalho.

Foram feitas incursões terrestres e aéreas em áreas próximas da área Indígena Alto Rio Guamá e no Polígono do Capim, regiões que compreendem os municípios de São Domingos do Capim, Concórdia do Pará, Bujarú, Tomé-Açu e Nova Esperança do Piriá.


Foram destruídas mais de 120 plantações com cerca de 406 mil pés de maconha e mais de 74 mil mudas da planta em uma área de aproximadamente 220 mil metros quadrados, além da apreensão de mais de 215,5 kg da droga pronta para o consumo.
Com a erradicação da droga ilegal ainda no pé, deixa de entrar no mercado mais de 180 toneladas de maconha, o que contribui significativamente para o desabastecimento dos pontos de venda de droga, evitando assim a escalada da violência e o financiamento de Organizações Criminosas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário